Por que você deve perder o medo de investimentos de risco?

fev 16, 2017 | Investimento

Dentro do mercado de investimentos, existe um grande tabu quanto aos investimentos de risco. Muitas pessoas nem chegam perto de tais ações, pois têm medo de perder todas as suas economias ao investir nessas aplicações.
No entanto, é fundamental saber qual é o papel das ações de alto risco para uma carteira de investimentos saudável — e assim poder navegar por esses mares com mais confiança.
Neste post, analisamos alguns benefícios que investimentos de risco podem trazer para o seu bolso para que você não tenha medo de investir nessas opções. Acompanhe!

Investimentos de risco também tem maior rentabilidade

Você, com certeza, já ouviu aquela frase “quanto maior o risco, maior o ganho”. No mundo dos investimentos, esse ditado é apropriado e verdadeiro. Aqueles investimentos de risco, para serem mais atrativos aos investidores, também proporcionam grande chance de rentabilidade — muito superior às ações mais seguras.
Mas vale a pena fazer um adendo: não existem investimentos isentos de perigo. O que há no mercado são iniciativas que podem ser mais ou menos arriscadas.
Os títulos públicos, por exemplo, são considerados os investimentos mais acastelados, mas, ainda assim, há uma chance de não conquistar o retorno que se almeja. Por sua vez, a bolsa de valores é um dos investimentos mais arriscados e, por conseguinte, é a opção que traz resultados volumosos para os acionistas.

É importante entender como manejar o risco

Depois de decidir que uma porcentagem da sua carteira de investimentos será destinada para as aplicações de alto risco, deve-se estudar como minimizar essa extensão. Ou seja: como fazer, entre os investimentos de alto risco, a escolha por aquele mais confiável.
Parece complicado? De qualquer forma, essa postura será necessária para o seu bem-estar financeiro. Faça uma análise imparcial do mercado atuante. Crie uma pré-seleção dos ativos que parecem mais atrativos; e, em seguida, observe bem quais são as tendências do mercado para eles. É claro que essa estratégia não é garantida, mas pode diminuir, e muito, as chances de sair no prejuízo.
Além disso, é valioso manter um controle sobre suas ações, depois de investido seu capital. As aplicações de alto risco não possibilitam que o investidor simplesmente se esqueça de que elas existam. Muito pelo contrário: é necessário fazer um acompanhamento periódico da movimentação do mercado e do ativo escolhido. Apenas assim haverá uma visão real de qual é a melhor hora para injetar e resgatar o dinheiro ali presente.

A utilização dos bitcoins em investimentos de risco alto

A cada dia, mais e mais instituições aceitam a moeda digital como forma de pagamento. É claro: os investimentos de risco superior não poderiam ficar de fora.
Ao utilizar os bitcoins, há uma segurança maior na hora de investir seu dinheiro. Isso porque essa moeda, ao contrário de qualquer outra, é emitida de forma controlada e autônoma. Isso é, há uma contagem exata de quantas moedas são emitidas por dia, além de uma previsão de qual será esse número em determinado período. Além disso, o valor da moeda digital não é estipulado por governos federais ou bancos centrais, e atua de acordo com o mercado.
Apesar da volatilidade, a grande tendência aqui é que ocorra a valorização dessa moeda, principalmente quando sua produção chegar ao fim. Na ocasião, somente aquelas pessoas que tenham previamente adquirido os bitcoins serão capazes de negociá-los, o que também aumentará seus preços de comercialização no mercado.
E então, perdeu o medo dos investimentos de risco? Ficou interessado em investir com bitcoins? Nesse artigo contamos um pouco mais como investir em Bitcoins.

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.