Halving do Bitcoin começa em:

Dia(s)

:

Hora(s)

:

Minuto(s)

:

Segundo(s)

5 principais erros de quem quer começar a investir

mar 27, 2018 | Investimento

Antigamente, para muitos, a possibilidade de começar a investir para juntar dinheiro era uma ideia distante. Afinal, as aplicações pareciam acessíveis apenas àqueles que tinham variados rendimentos.
Contudo, com o tempo e cada vez mais opções de investimentos no mercado, essa realidade mudou e, hoje em dia, é possível investir com pouco dinheiro e conseguir resultados bem interessantes.
Entretanto, entrar nesse mundo pode mostrar ao investidor iniciante que há alguns cuidados necessários para evitar prejuízos. Pensando nisso, resolvemos separar algumas dicas para evitar erros comuns. Veja!
https://blog.foxbit.com.br/importancia-do-habito-para-ser-um-investidor-bem-sucedido/

1. Não controlar o emocional

Sabemos que não somos seres totalmente racionais e que as emoções fazem parte da nossa estrutura. Contudo, no caso dos investimentos, optar por uma abordagem mais lógica é fundamental se a intenção é começar a ser um investidor.
Afinal, os ricos fazem parte desse ambiente e é preciso entender que, em alguns momentos, a perda de dinheiro pode acontecer. Nesse cenário, quando, por exemplo, suas aplicações em ações não tiverem o resultado esperado, será necessário ter sangue frio e não se desesperar. Conheça as possibilidades da situação e aceite o que não puder mudar.

2. Não aprender sobre investimentos

Claro que não é impossível obter bons resultados nas aplicações sem ter algum conhecimento sobre como o mercado funciona. Entretanto, essa possibilidade é restrita e está mais para uma questão de sorte.
Como sabemos que isso é um tópico muito relativo, uma das melhores formas de se sair bem nesse meio é conhecendo como ele trabalha. Buscar informações e estudar sobre as chances que as aplicações oferecem é a melhor forma de ter um bom retorno e se prevenir diante dos riscos.

3. Não ter paciência nas negociações

O investidor iniciante pode entrar nesse mundo com a esperança de obter resultados imediatos e, apesar de que em alguns casos isso pode acontecer, em muitas aplicações os resultados só aparecem com o tempo, como é o caso dos investimentos de renda variável.
https://blog.foxbit.com.br/conheca-5-ferramentas-efetivas-para-investidores/
Procurar resultados pode ser um estímulo interessante, mas não deve ser uma obsessão. Qualquer pessoa que entra nesse ramo necessita ser paciente com as oscilações que as suas escolhas podem ter e entender que cada aplicação tem o seu tempo para mostrar resultado.

4. Não variar a carteira

Esse é um conselho não só para os iniciantes. Aqueles que já têm certa experiência no mercado também devem seguir a dica: diversificar a carteira de aplicações é fundamental para obter melhores resultados.
Ao optar por investir em diferentes produtos, há mais chance de equilibrar a relação entre o risco e o benefício e, assim, não existe a possibilidade de perder todo o seu dinheiro porque um investimento não foi bem.

5. Não saber o seu perfil como investidor

Definir o seu perfil como investidor pode ser decisivo para a escolha da melhor aplicação. Saber se a sua estratégia está mais de acordo com os investimentos conservadores ou se, para você, é melhor os mais arriscados, é um passo importante para não ter decepções.
Investir em produtos de renda fixa, se você tem perfil mais agressivo, pode ser bastante frustrante por não chegar aos resultados esperados, por exemplo. Para evitar esse tipo de desgosto, saber o seu perfil é necessário, e existem várias formas de descobrir isso. Muitas instituições financeiras fornecem questionários que ajudam a determinar qual perfil se encaixa: conservador, prudente ou agressivo.
Com estas dicas sobre o que evitar quando começar a investir temos certeza de que você estará pronto para entrar no mundo das aplicações.
Quer continuar sabendo mais sobre esse mundo? Então, acesse o nosso texto sobre os principais livros para investir!
https://blog.foxbit.com.br/principais-livros-para-quem-quer-comecar-a-investir/

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.