Comunicado oficial Foxbit – Liberação de saques para clientes Comunicados

Comunicado oficial Foxbit – Liberação de saques para clientes

Foxbit
Operações poderão ser feitas a partir desta quinta-feira (15 de março); clientes devem entrar em contato conosco
A Foxbit liberou saques em valores integrais, sem custos, para nossos clientes. O resgate do saldo poderá ser feito em reais e em bitcoins, a partir desta quinta-feira (15 de março).
Continuamos trabalhando na resolução de uma falha sistêmica, que resultou em uma alteração dos índices de bancos de dados da BlinkTrade, nossa parceira de tecnologia. Isso vem impossibilitando as operações de day trade desde a última sexta-feira (9 de março). De acordo com nosso COO, Guto Schiavon, a expectativa é que o problema seja solucionado até o dia 26 de março.
“Estamos trabalhando com uma equipe full time para resolvermos esse problema com a urgência que o assunto exige, mas trata-se de um processo que, infelizmente, é demorado, por conta do grande número de operações realizadas na plataforma. Estamos tratando essa situação com a transparência e a lisura que sempre foram marcas da Foxbit na relação com seus clientes e com o mercado em geral”, afirma.
Sem prejuízo

Foi identificado um bug que fez com que 130 operações de saques fossem efetuadas por clientes, que totalizam 30 bitcoins, acontecessem em duplicidade. Durante a manutenção emergencial para solucionar o problema aconteceu a alteração no índice do banco de dados. O problema atingiu outras exchanges atendidas pela BlinkTrade.
“É importante frisar que essa falha não tem relação com a ação de hackers e também não ocasionou prejuízo financeiro aos nossos clientes”, explica o COO.
Guto ressalta que os fundos da FoxBit estão seguros e protegidos em carteiras multiassinadas e geograficamente separadas, e que o montante referente aos saques em duplicidade já está sendo devolvido pelos usuários.
Guto ainda destaca: “Vários usuários já nos procuraram de forma voluntária para a devolução dos saques duplicados. Isso mostra a boa-fé de nossos clientes e a importância da relação que vem sendo construída há mais de três anos”.

 

Live de quarta-feira – Dia 14 de março

Formulário para solicitação dos saques
⇒ Link para a requisição de saque ⇐

Os clientes que optarem pelo saque dos valores integrais (do saldo em bitcoins e/ou reais), deverão realizar a solicitação via formulário no link acima. 
Atenção: No Motivo de Contato, escolha *Quero sacar 100% dos meus Bitcoins* ou *Quero sacar 100% dos meus BRL (Reais)*.
Para efeito de comprovação e garantia de segurança, na etapa de confirmação por e-mail, será necessário que você anexe uma selfie com um documento oficial com foto, e outra selfie com uma página com o seguinte texto:
“Eu autorizo o envio do meu saldo completo para os dados informados no formulário”, com data e sua assinatura pessoal.
Modelo:

Comunicado Foxbit - Verificação de saquesComunicado Foxbit - Verificação de saques

⇒ Link para a requisição de saque ⇐
Perguntas frequentes
1) Como faço para sacar meu dinheiro?

Liberamos os saques em valores integrais, sem custos, para nossos clientes. O resgate do saldo poderá ser feito em reais e/ou em bitcoins, a partir desta quinta-feira (15 de março). Os clientes que optarem pelo saque dos valores integrais deverão preencher o formulário disponibilizado neste link Central de Atendimento da Foxbit.

2) Posso sacar apenas parte do meu saldo?

Não. Para maior controle de todas as contas, apenas será possível sacar integralmente todo o saldo que você possuir na FoxBit.

3) Posso sacar meus bitcoins em reais ou vice-versa?

Não. Não haverá conversão de moedas, você poderá sacar apenas seus reais em dinheiro para sua conta bancária, ou seus bitcoins para sua carteira pessoal, em moeda digital.

4) Eu pagarei pelo saque?

Não, isentaremos nossos clientes da taxa de saque enquanto a plataforma estiver fora do ar. Tanto em bitcoins, quanto em reais.

5) Como posso sacar meus bitcoins para minha carteira?

Temos um tutorial explicando passo a passo para que você possa criar uma carteira e transferir livremente seus bitcoins. Leia no link abaixo:
https://blog.foxbit.com.br/como-criar-uma-carteira-de-bitcoin/

6) Qual o prazo para o retorno da plataforma?

Em parceria com a Blinktrade, a Foxbit está trabalhando incessantemente com uma equipe full time para restabelecer o sistema o mais rápido possível. Nosso prazo para que tudo esteja normalizado é o dia 26/3/2018. Até lá, conforme explicado anteriormente, nossos clientes poderão sacar o valor de suas contas de forma integral.

7) O que aconteceu com a Foxbit?

Na última sexta-feira (9 de março), houve um bug na plataforma da FoxBit, que possibilitou que ocorressem saques de bitcoin em duplicidade. Contabilizamos cerca de 130 transações, que somam 30 bitcoins transacionados incorretamente.
Após identificarmos essa falha, ocorreu uma manutenção emergencial, que culminou em um problema no banco de dados. Desde então, a Blinktrade e a FoxBit estão trabalhando ativamente para permitir o acesso a plataforma.

8) A Foxbit foi hackeada?

Não. É importante salientar que não houve invasão ao sistema, seja da FoxBit ou da Blinktrade. Os fundos em bitcoins estão nas respectivas carteiras e os em reais estão seguros nas contas bancárias.
Além disso, não houve nenhum vazamento ou perda de dados.
A FoxBit possui normas rígidas de seguranças sobre todas as suas carteiras, fundos e informações.
Links das carteiras onde os saldos ficam armazenados:

https://www.blocktrail.com/BTC/address/3KBJNsZdQAFUawGkeiAY8xGvfAKJMgtZCt

https://www.blocktrail.com/BTC/address/3QorgsdWKX2CvaMDPH5PvRchoz8s9GM2by

9) Qual é o valor dos saques duplicados? O investidor será prejudicado?

O valor é de aproximadamente 30 bitcoins. A Foxbit tem caixa proprietário para cobrir possíveis perdas.
No entanto, clientes já nos procuraram de forma voluntária para devolver o valor duplicado, e a FoxBit entrará em contato com os restantes de forma individual.

10) O que a Foxbit fará com as ordens emitidas durante o período?

Assim que a plataforma voltar, todas as ordens que tiverem dentro do intervalo de 5% a mais ou 5% a menos do index do BitValor.com, serão canceladas.
O objetivo da Foxbit é evitar prejuízos e problemas para quem manteve essas ordens em aberto.

11) Por que a Foxbit não avisou antes sobre essa falha na plataforma?

Assim que o time técnico tomou conhecimento, o problema foi comunicado no perfil da FoxBit no Twitter, um dos nossos canais oficiais. Recomendamos que todos os clientes sigam nosso blog, o perfil no Twitter (e também nas principais redes sociais), para saber em tempo real todos os comunicados e as nossas novidades.

12) Como garantir que a plataforma será confiável depois disso?

É a segunda vez que a plataforma da FoxBit fica mais de 6 horas fora do ar desde sua fundação, o que mostra o alto grau de confiabilidade de seus sistema e das normas de segurança.
O novo prazo mais longo para o retorno da plataforma acontecerá justamente para que não haja brechas para novos problemas do tipo. Portanto, todas as operações de saques manuais serão atualizadas na plataforma quando ela estiver restabelecida.

13) A BlinkTrade é protegida contra hackers?

Em anos de parceria, nunca registramos invasões. Ressaltamos novamente que apenas uma pequena parte dos nossos ativos (1,5%) fica na carteira hot wallet. Mesmo se essa carteira for esvaziada em um eventual ataque de hackers, o caixa da FoxBit pode cobrir o valor e honrar todos os compromissos.

14) O que será feito com os saques em andamento antes da queda da plataforma?

Assim que a plataforma for restaurada, se o saque foi solicitado em bitcoin e não foi creditado na carteira ainda, será cancelado para ser realizado pelo cliente novamente. Se for em real, o dinheiro já deve estar disponível em conta ou será assim que a plataforma voltar.

15) A FoxBit fará algum plantão de atendimento quando a plataforma voltar a operar?

O atendimento da Foxbit funciona normalmente 24 horas de segunda a sexta. Até a normalização da operação, também funcionará aos sábados e domingos. Nosso time está à disposição para responder todas as dúvidas pelo link Foxbit.com.br/suporte ou pelos números abaixo:

• (11) 4314-6063
• (11) 4314-6061
• (11) 4314-6060
• (11) 4314-6068
⇒ Link para a requisição de saque ⇐