Entenda tudo sobre as frações e fragmentações do bitcoin

set 20, 2018 | Bitcoin

O bitcoin vem inovando o mercado de investimentos e reinventando a forma de se fazer negócios. Por ser uma moeda completamente autônoma dos interesses e movimentos dos Bancos Centrais governamentais, as pessoas que buscam sua independência financeira estão cada vez mais interessadas no assunto.

Uma das grandes vantagens dos bitcoins é que eles podem ser divididos, o que facilita bastante as transações com a moeda. Ficou interessado no assunto? Gostaria de aprender mais sobre as frações e fragmentações do bitcoin para investir melhor? Então leia aqui tudo sobre o tema!

O que são bitcoins?

Os bitcoins nada mais são do que uma espécie de “moeda digital”, gerada, transferida e comercializada online, de maneira independente. Assim, é possível contabilizar a produção e ter uma ideia mais precisa de quantas unidades existem em circulação.

A ideia original dos bitcoins é que, de tempos em tempos, a sua produção diminua, até que ela pare totalmente. Dessa forma, só poderá comercializar a moeda aquelas pessoas que já as tiverem adquirido. Isso faz com que a tendência do mercado seja a de alta valorização da moeda.

Como ocorre a fragmentação do bitcoin?

Uma das coisas mais importantes de se entender sobre os bitcoins é que eles não são uma unidade monetária engessada, inteira ou irredutível. Apesar do alto valor da moeda, é possível fazer transações com fragmentações do bitcoin.

Ou seja: os preços estabelecidos pela moeda não são cravados ou fixados, mas podem variar até 0,00000001 BTC.
Veja a seguir quais são as principais frações:

mBTC

O conhecido mili-bitcoin é a primeira fração da moeda, logo abaixo dos bitcoins inteiros. Cada mBTC equivale a 0,001 bitcoin. Para ter uma noção melhor de quanto ele vale, saiba que é possível comprar cafés por 3 mBTCs, por exemplo.

uBTC

Estes são os chamados micro-bitcoins. Cada uBTC é igual a 0,001 mBTC, ou seja, cada uBTC é o mesmo que 0,000001 bitcoin.

Satoshi

Este nome é uma referência ao pseudônimo do criador dos bitcoins, Satoshi Nakamoto. A cada 100 satoshis, é possível obter 1 uBTC. Assim, 1 satoshi é igual a 0,00000001 bitcoin. As operações mínimas com bitcoins são feitas a partir dessa fragmentação.

Quais são as vantagens das frações da moeda digital?

O valor dos bitcoins é influenciado por fatores externos e, por isso, pode ser bastante volátil. Assim, a quantidade diversa de frações possíveis dessa moeda dá uma grande vantagem a quem tem carteiras digitais.

Por conta da volatilidade, é imprescindível que os investidores mantenham um acompanhamento sobre seus valores e as tendências do mercado. Assim, ele saberá a hora de investir e, mais importante, o momento de resgatar seu dinheiro. Veja como funciona o trade de bitcoins.

Hoje em dia, mais e mais estabelecimentos aceitam os bitcoins como forma de pagamento. Já é possível adquirir diversos produtos e serviços usando essa moeda. Exemplos disso são as hospedagens em hotéis e até mesmo as mensalidades de graduações e cursos em algumas universidades.

Saber como funcionam as fragmentações do bitcoin é essencial para utilizar seu dinheiro digital de forma efetiva. Se você tem vontade de investir nessa ideia, entre em contato conosco para descobrir mais sobre os procedimentos necessários para ser um investidor de sucesso em bitcoins!

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.