Fintouch: A criptomoeda ainda vai fazer parte da sua vida Imprensa

Fintouch: A criptomoeda ainda vai fazer parte da sua vida

Foxbit

A Associação Brasileira de Fintechs publicou uma matéria salientando como a criptomoeda fará parte da vida das pessoas. O texto fala da participação da Foxbit no Fintouch, evento que tem por objetivo aproximar as fintechs e realizar networking no setor de tecnologia.

Confira aqui a matéria:

O boom das ‘criptos’ em 2017 atraiu tantos interessados que as corretoras de bitcoin deixaram a Bolsa de Valores para trás em número de investidores. Atualmente, enquanto a B3 (antiga BM&FBovespa) tem aproximadamente 700 mil CPFs cadastrados, somente a Foxbit acumula mais de 400 mil investidores em sua base.

Já as exchanges juntas têm mais do que o dobro da Bolsa, somando mais de 1,5 milhão de CPFs cadastrados. O saldo está hoje mais próximo do total de investidores em Tesouro Direto, que em maio deste ano foi de 2,2 bilhões.

A Startup líder no setor de criptomoeda no Brasil, Foxbit, já não é apenas uma corretora de bitcoin, mas um guarda-chuva na área de criptomoeda. Ela passou a fomentar o mercado brasileiro formando e informando o crescente público interessado em criptomoedas, por meio das iniciativas Foxbit Educação e do portal especializado Cointimes.

A Foxbit participará da edição 2018 do Fintouch, evento que reúne os principais players do mercado. Este ano o Fintouch acontecerá no Transamerica Expo Center (Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro), em São Paulo, em 8 de agosto.

A mudança no mercado é percebida no quadro de clientes da exchange. “No início, era o geek, entusiasta de tecnologia, libertário, jovem, que já tinha tecnologia nas veias e era mais fácil fazer ele usar o produto e entender a tecnologia, mas hoje o mercado também está migrando para o público de mercado tradicional, que são pessoas de 35 a 50 anos, bem estudado, com uma ótima remuneração e que já investe em renda fixa e renda variável”, contou Guto Schiavon, sócio-fundador da Foxbit.

Tanto crescimento fez com que a empresa buscasse formas de, além de atrair novos investidores, educar o público. Assim os novos investimentos serão feitos de forma segura e mais sustentável. “O mercado passou recentemente por um boom muito grande, o número de investidores subiu muito, mas o público ainda é muito carente em boas fontes de informações sobre a criptoeconomia. Pensamos no Cointimes justamente para suprir essa lacuna. O investidor bem informado tem condições de tomar melhores decisões”, explicou João Canhada CEO da Foxbit, no lançamento do portal Cointimes.

Tudo isso pode ser traduzido na crença da Foxbit de que “A criptomoeda ainda vai fazer parte da sua vida”, que será o tema da palestra ministrada pela Head de Negócios da Foxbit, Ingrid Barth, no Fintouch.

Além de palestrante, a empresa também terá um stand no evento, onde os visitantes poderão conhecer mais sobre a startup.

Fintouch 2018

Data: 8 de agosto de 2018, quarta-feira

Horário: Das 8h às 20h

Local: Transamerica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo – SP.

Ingressos em: www.fintouch.com.br

Matéria completa aqui.

Como conheci Bitcoin

A Foxbit utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.