Foxbit Lab, primeira turma! Foxbit Lab

Foxbit Lab, primeira turma!

Mayra Siqueira

Vamos esperar uns minutinhos pro pessoal preso no trânsito chegar? Ok, fechou a turma? Vamos começar. O que quem está aqui entende de bitcoin? Foi a introdução do primeiro curso do Foxbit Lab, do qual tive a oportunidade de participar: B de Bitcoin.

Inspirado na temática “V de Vingança”, o curso da nova unidade educacional da Foxbit teve o objetivo principal de transformar em claro e simples um assunto complexo e que espanta muita gente. Afinal, o que é, como funciona e pra que serve o Bitcoin? E o blockchain?

A dupla de professores, Isac Honorato e Camila Boni, ambos da Foxbit, têm a sintonia perfeita para a missão. Um levanta, o outro corta. De forma dinâmica, o objetivo foi alcançado, e quem chegou desconfiado, passou a acreditar na tecnologia segura por trás do conceito do Bitcoin.

Quem já conhecia, expandiu ainda mais seu conhecimento, saindo com uma carteira baixada no celular, opções de plataformas para tradar, ler, se informar e conhecer melhor do mercado.

Quem nada sabia, saiu querendo aprender muito mais!

E tudo bem, porque pra isso existem os cursos mais avançados da Foxbit Lab, como o Trader Pro (tem turma em breve, dá uma olhada), focado na prática de aproveitar a volatilidade das criptomoedas para ganhar dinheiro com compras e vendas constantes; ou o Wallets e Segurança, para que você saiba as técnicas mais profissionais de manter suas criptos seguras. Para os desorganizados, existe o curso de Independência Financeira, que propõe justamente um dos objetivos mais buscados por quem se interessa por criptoativos.

foxbit lab selfie

A primeira aula, inclusive, teve até selfie enviada por WhatsApp entre os professores, para explicar a solução do gasto duplo que o Bitcoin, com seu protocolo inovador, trouxe!

Ao final do curso de dois dias no Foxbit Lab, a turma pegou de volta as suas primeiras ideias sobre o que é bitcoin, anotadas em post-its coloridos, e checou: ainda dá pra dizer que é isso mesmo? “Acertamos”? Daria pra acrescentar novos significados, com o aprendizado que tivemos?

Sim, ficou claro que já um universo ainda a ser descoberto, com feedbacks muito positivos dos alunos, com realmente outro nível de absorção com as aulas presenciais. Dá pra ter outra turma, de continuação?

Quem sabe, não é? Aceitando pagamentos em bitcoin?

A Foxbit utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.