Notícias do mundo das criptomoedas Notícias

Notícias do mundo das criptomoedas

Neto Guaraci

Não são todas as pessoas que têm tempo para acompanhar diariamente as notícias de um mercado tão dinâmico, por isso criamos este resumo semanal.
Nele colocamos as principais notícias do mundo das criptomoedas em uma página só, tudo comentado e com títulos de fácil compreensão.
Fique ligado toda sexta em nosso resumo da semana! Tem alguma sugestão? Deixe nos comentários.

Bitmain quer criar bancos centrais privados usando blockchain

A maior mineradora de criptomoedas do mundo, Bitmain, anunciou na DC Blockchain Sumit 2018 futuros investimentos em até 30 startups que estão trabalhando para criarem bancos centrais privados no blockchain.
Jihan Wu, cofundador da empresa, crê que os bancos centrais privados podem ajudar as mais de 2 bilhões de pessoas “desbancarizadas”.
“Eu acredito que um livre mercado de bancos centrais privados pode ajudar neste tipo de situação[desbancarizados]” – disse Wu, no final de sua palestra.
Veja o discurso completo do cofundador da Bitmain(em inglês):

Para aqueles que querem conhecer um pouco mais sobre essa empresa de mineração chinesa, a CNBC fez um vídeo explicativo sobre eles:

Arizona dá mais um passo para legalizar pagamento de impostos com bitcoin

By Gage Skidmore

O estado norte-americano do Arizona deu mais um passo para legalizar o pagamento de impostos com bitcoin.
A comissão “Ways and Means” deu sinal positivo para a regulamentação, o que aumenta as chances dos representantes do legislativo votarem a favor da medida.
Outros estados do mesmo país estão estudando medidas semelhantes, enquanto no Brasil alguns deputados querem proibir as criptomoedas.
Veja a notícia completa no Coindesk.

SWIFT testa com sucesso DLT(blockchain)


O sistema de pagamentos interbancários SWIFT testou a prova de conceito para seu sistema de contas baseado em blockchain.
Segundo o report emitido pela própria agência de comunicação SWIFT o teste foi um sucesso, conseguindo melhorar diversos aspectos do sistema.
É claro o esforço das antigas instituições bancárias em se manterem atualizadas com as novas tecnologias.
O enorme esforço das instituições ligadas aos bancos tradicionais é evidente, é uma questão de sobrevivência.
O relatório completo sobre o teste da SWIFT na sessão de notícias do site deles.

Ethereum Foundation anuncia U$$2,5 milhões em premiações


A Fundação Ethereum, principal instituição por trás do desenvolvimento da criptomoeda ETH, anunciou o financiamento de mais de 2,5 milhões de dólares para projetos que vão ajudar o ecossistema.
Os projetos focam no desenvolvimento de soluções de escalabilidade, segurança, melhorias de interfaces e hackterships para membros da comunidade que propuserem projetos interessantes.
A maior parte dos fundos foi destinada ao desenvolvimento de soluções de escalabilidade. Assim como o Bitcoin, a rede Ethereum também tem problemas para comportar grandes quantidades de transações.
Soluções como a Lightning Network (para o Bitcoin) e Raiden Network (para o Ethereum), pretendem resolver o problema de escalabilidade.
No dia 14/03 teremos em São Paulo um Meetup sobre a Lightning Network, acesse a página do evento para participar.
Veja a lista de projetos contemplados no blog da Fundação Ethereum.
Não quer perder as notícias e dicas mais importantes sobre bitcoins, criptomoedas e investimentos? Assine nossa newsletter!
Tem outra notícia que gostaria de compartilhar ou discutir? Coloca nos comentários!