Notícias do mundo das criptomoedas Notícias

Notícias do mundo das criptomoedas

Neto Guaraci

Não são todas as pessoas que têm tempo para acompanhar diariamente as notícias de um mercado tão dinâmico, por isso criamos este resumo semanal.
Nele colocamos as principais notícias do mundo das criptomoedas em uma página só, tudo comentado e com títulos de fácil compreensão.
Fique ligado toda sexta em nosso resumo da semana! Tem alguma sugestão? Deixe nos comentários.

SEC abre processo para permitir ETFs de bitcoin


Para abrir nossas notícias semanais, aí vai uma boa!
Segundo a  SEC (U.S Securities and Exchange), órgão responsável pela regulamentação do mercado financeiro norte-americano, procedimentos formais para listar o primeiro fundo de índice de bitcoin (ETFs em inglês) estão sendo preparados para um futuro próximo.
A agência vai revisar as normas atuais, se o resultado for positivo, a empresa ProShares poderá listar 2 ETFs de bitcoin na Bolsa de Valores de Nova York, o que abrirá caminho para outras exchanges também.
Veja a matéria completa no site Hacked.com.

Índia proíbe bancos de usarem criptomoedas


Com um mercado com mais de 1 bilhão de pessoas o Reserve Bank of India (RBI), que seria um equivalente brasileiro ao Banco Central, proibiu instituições bancárias de processarem ou lidarem de qualquer forma com criptomoedas.
Efetivamente não será mais possível comprar ou vender criptomoedas pela moeda local em exchanges, apenas via P2P. Sites como localbitcoins, que auxiliam a compra P2P de bitcoins, devem ganhar mais relevância.
As linhas regulatórias estão sendo desenhadas pelos Estados, esperemos que o Brasil siga um caminho diferente do indiano, e mais parecido com o japonês ou australiano.
Você pode ver a matéria na íntegra no site da Forbes.

Google fecha o cerco contra extensões de mineração


O Google anunciou na última segunda-feira o banimento de todas as extensões na Chrome Store, loja de extensões do Google Chrome, que façam mineração de criptomoedas.
A medida se deu depois da constatação de que 90% dos aplicativos na categoria eram rejeitados devido a falta de compliance com as regras da empresa.
Os desenvolvedores não poderão mais fazer o upload de novas extensões e as antigas serão removidas até junho.
Do ponto de vista do usuário e até mesmo do Google a notícia é positiva, não podemos esquecer que ela afeta também extensões não maliciosas.
A notícia completa pode ser vista no site Standard.

Intel aplica patente para melhorar eficiência de mineradoras


A Intel, maior fabricante de chipsets do mundo, aplicou uma patente para diminuir os gastos de energia de máquinas mineradoras de Bitcoin (ASICs), mas que também pode ser usado para outros equipamentos.
Há muita preocupação sobre a quantidade de energia gasta pelo Bitcoin. A Intel prova que, quando há incentivos de mercado, os processos tendem à eficiência, sem intervenção governamental.
A notícia completa pode ser lida no site da Cointelegraph.
Não quer perder as notícias e dicas mais importantes sobre bitcoins, criptomoedas e investimentos? Siga-nos no Twitter e Facebook.
Tem outra notícia que gostaria de compartilhar ou discutir? Coloca nos comentários!