PayPal abandona projeto Libra Notícias

PayPal abandona projeto Libra

Trouxemos essa semana um novo notícias da semana falando da desistência do PayPal no projeto Libra, Donald Trump com sua visão financeira e muito mais.

Para quem gosta de ficar por dentro das últimas notícias sobre o mercado financeiro, semanalmente trazemos algumas das notícias que deram maior repercussão. Vamos dar uma olhada?

#1 A economia dos Estados Unidos realmente está se sobressaindo?

Dia sim e dia não o presidente norte-americano, Donald Trump, reforça sobre um dos maiores crescimentos já vistos no país.

Este crescimento foi relacionado na última Assembleia da Geral da ONU, onde sua afirmação sobre o crescimento, estaria trazendo aos americanos, formas de encontrar e melhorar seu emprego.

Seu discurso trouxe alguns dados de desemprego no país, onde nos últimos 3 anos, cerca de 6 milhões de americanos conseguiram ser inseridos no mercado de trabalho novamente.

Outros dados ditos pelo presidente norte-americano, são de que os níveis de desemprego de afroamericanos, hispânicos e asiáticos-americanos, são os menores de 1972.

Fonte: https://economia.uol.com.br/noticias/bbc/2019/10/07/a-economia-dos-eua-nunca-esteve-tao-bem-como-diz-trump.htm

#2 PayPal abre mão do projeto Libra, criptomoeda do Facebook

A criptomoeda Libra contava com nomes de grandes empresas no setor de finanças e tecnologia, quando foi anunciada pelo facebook, porém, antes do seu lançamento já está com alguns “probleminhas”.

O Paypal anunciou que está se retirando do projeto. Segundo notícias pela Bloomberg à empresa disse que tomou a decisão de renunciar a participação na Associação Libra por estar se concentrando no avanço de missões e têm outras prioridades com projetos focando em populações carentes.

A Associação Libra confirmou também a saído do Paypal, afirmando que não vai ser fácil o lançamento dessa cripto, mesmo com tantas mudanças que a Libra promete. 

Tem rumores que outras empresas de grande nome também estão repensando sua participação. Devido a dificuldade que a cripto está enfrentando na área de regulação ao redor do mundo. 

A Libra será regulado na Suíça e comandado pela Associação Libra, formada por 27 membros de vários setores, entre eles: Mastercard, Visa, Spotify, Uber, Mercado Pago, Coinbase, a ONG Women’s World Banking, e o próprio Facebook.

A criptomoeda deverá estrear em 2020, por meio de carteiras digitais no WhatsApp e Facebook Messenger.

O objetivo da Libra Association é lançar uma moeda digital baseada em blockchain, porém sem tanta volatilidade como o bitcoin. Se o projeto desse certo, a Libra Association se tornaria um tipo de “banco central mundial”, controlado por várias empresas privadas e ONGs.

Fonte: https://tecnoblog.net/309880/paypal-abandona-criptomoeda-libra-do-facebook/

#3 Uma família poderia viver apenas de Bitcoin?

Seria possível uma família viver, comer e viajar apenas com sua renda baseada em Bitcoin? A resposta é sim!

Uma família de holandeses em setembro de 2017, resolveram vender tudo o que tinham para comprar bitcoin. Na época, o preço variava entre 4 mil dólares.

“Família, liberdade e mudar o mundo para melhor, Didi Taihuttu e sua família tomaram esta decisão visando mudar, para se tornarem exemplos para outras pessoas.

Didi e sua família dizem que o estilo de vida que adotaram, é totalmente diferente e levam “uma vida minimalista e sem stress”.

Ele comenta que já visitaram cerca de 35 países, e em algumas cidades como Rovereto na Itália, cerca de 80% das despesas foram pagas com a criptomoeda.

Família Bitcoin cachoeira

E como eles estão?

A ideia inicial dessa decisão era ficarem mais próximas da liberdade financeira. Hoje em dia além de viajarem e usarem o Bitcoin como principal renda disso tudo, eles dão palestras e ensinam como fazer isso virar possível.

E eles possuem um perfil no Instagram chamado: The Bitcoin Family, onde postam tudo isso em algumas fotos.

Fonte: https://cointimes.com.br/o-que-aconteceu-com-a-familia-que-vendeu-tudo-para-comprar-bitcoin/

Eai, curtiu? Quer saber mais? Lançamos o Foxbit Research para você que quer melhorar suas estratégias de compra e venda. Siga a gente em nossas redes sociais, e semanalmente trazemos algumas das notícias que mais impactaram o mercado financeiro.

Até a próxima 🙂

A Foxbit utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.

×

Compre e venda criptos agora pelo app

Com ele você pode comprar e vender com agilidade e facilidade de onde estiver. Tudo o que você precisa na palma da sua mão.

BAIXE AGORA