Por que comprar XRP?

out 16, 2019 | XRP

A XRP é a terceira criptomoeda mais negociada e por sua alta velocidade em transações, permite pagamentos em tempo real de qualquer lugar do mundo.

Principais vantagens da XRP
  • Velocidade: mais rápido que qualquer ativo, as transações de XRP são realizadas em até 4 segundos.
  • Custo: O XRP possui custos de transações mais baixos em relação a outra criptomoedas, como Bitcoin ou Ether, por exemplo.
  • Escalabilidade: Tão escalável quanto a rede Visa, por exemplo, com 1500 transações por segundo.

O aumento das parcerias bancárias tende a aumentar o valor da XRP, pois quanto mais utilizado, maior é o valor da criptomoeda, isso é chamado de efeito de rede.

Ripple e XRP. Qual a diferença?

Muitas pessoas confundem os dois, mas a Ripple é uma empresa de tecnologia que oferece soluções eficientes para as transferências de dinheiro globais. Ela utiliza a XRP e o XRP Ledger em um de seus serviços de remessas internacionais. 

Além disso, ela organiza o desenvolvimento do XRP Ledger como forma de contribuir para a Internet dos Valores, na qual o dinheiro se move da mesma forma que informações.

Abaixo está uma explicação detalhada de Ripple e XRP:

O que concluímos no texto é que hoje em dia existem várias criptomoedas para diferentes motivos e criações, após a criação do bitcoin e rede blockchain.

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.