Gráfico do Bitcoin e Criptomoedas

Livro de ofertas
Ordens de compra
Preços BRL Quantidade ()
Ordens de venda
Preços Quantidade ()
Preço
Volume negociado (24h)
Variação (24h)
Baixa (24hs)
Alta (24h)
Marketcap
*Última atualização dos dados em

Quanto você deseja comprar?

Valor total R$ 0,00
Comprar

Quanto você deseja vender?

Valor total 0
Vender

Calculadora Cripto

BRL Brazilian Real

0x (ZRX)

O que é 0x (ZRX)?

0x (ZRX) é um protocolo de infraestrutura, que visa trazer soluções de liquidez e conectividade para plataformas DeFi e exchanges descentralizadas (DEX) de diferentes blockchains.

A API funciona como um agregador de liquidez profissional que busca as melhores cotações e slippages em diversos outros protocolos, acionando smart contracts e realizando transações on-chain.

Atualmente, 0x possui grade com as blockchains Ethereum, Avalanche, Polygon, Fantom, Celo e Binance Smart Chain.

O token ZRX tem finalidade de governança, staking, par de liquidez e também é utilizado como pagamento de recompensa para os nodes que estão processando um livro de ofertas off-chain e colaborando com a liquidez da plataforma.

Quando surgiu e quem criou o 0x (ZRX)?

A 0x foi fundada em 2016 por Will Warren e Amir Bandeali. Os dois co-fundadores continuam a servir a plataforma, com Will Warren como CEO da 0x, enquanto Amir Bandeali é CTO.

A plataforma foi lançada após uma bem-sucedida oferta inicial de moedas (ICO) em 2017, durante a qual arrecadou um total de US$ 24 milhões – com apoio de empresas de investimento proeminentes, incluindo Polychain Capital, Pantera Capital e FBG Capital.

Antes da ICO esgotada, Warren trabalhou em várias funções de pesquisa e ocupou brevemente o papel de consultor técnico do Basic Attention Token (BAT). Bandeali, por outro lado, formou-se na Universidade de Illinois com bacharelado em Finanças e ocupou várias posições comerciais antes de se juntar a Warren e fundar a 0x.

Qual o diferencial Foxbit do 0x (ZRX)?

Ao contrário de muitos outros protocolos de troca descentralizada em Ethereum, 0x suporta tokens fungíveis (ERC20) e não fungíveis (ERC-723). Isso significa que ele pode ser usado para negociação sem permissão de uma ampla gama de ativos, proporcionando aos detentores uma maneira de comprar, vender e trocar a grande maioria dos ativos Ethereum por meio de mais de dez opções de aplicativos diferentes.

O protocolo 0x pode ser aplicado a uma ampla variedade de casos de uso, incluindo mercados no estilo eBay, para bens e serviços digitais, mesas de negociação OTC, funcionalidade de troca para protocolos DeFi e trocas descentralizadas simples.

Embora o 0x possa ser usado para criar produtos de troca altamente flexíveis, ele também pode ser incorporado a produtos em que a troca de ativos é um recurso secundário – como para compras no jogo e plataformas de gerenciamento de portfólio.

No protocolo 0x, os tomadores de liquidez pagam uma taxa na forma de tokens ZRX – essa taxa é usada para incentivar a liquidez do formador de mercado (relay). Os usuários também precisam pagar uma taxa de protocolo na forma de Ether (ETH), que é usada para pagar taxas de todas as transações que concluem.

Como um protocolo de código aberto, 0x não recebe nenhuma parte desta receita e, em vez disso, é suportado por tokens ZRX desbloqueados como incentivos de equipe e desenvolvedor – juntamente com seu financiamento inicial da ICO.

0x (ZRX) hoje

O 0x (ZRX) recém chegou à Foxbit!

Você pode acompanhar a cotação, valor e preço do 0x (ZRX) hoje no gráfico de performance acima.

Principais links:

Estatísticas de Preços

    Ver mais

    Crypto Price

    # Nome Preço 24h % 7d % Gráfico | Últimos 7d Volume (24h) Market cap
    Ver mais Ver ranking completo

    Últimas notícias

    Ver mais