Halving do Bitcoin começa em:

Dia(s)

:

Hora(s)

:

Minuto(s)

:

Segundo(s)

ACOMPANHE O MERCADO

 Gráfico do Bitcoin e Criptomoedas

Livro de ofertas
Ordens de compra
Preços BRL Quantidade ()
Ordens de venda
Preços Quantidade ()
Preço
Volume negociado (24h)
Variação (24h)
Baixa (24hs)
Alta (24h)
Marketcap
*Última atualização dos dados em

Quanto você deseja comprar?

Valor total R$ 0,00
Comprar

Quanto você deseja vender?

Valor total 0
Vender

Calculadora Cripto

BRL Brazilian Real

Algorand (ALGO)

Com um projeto ambicioso em resolver uma das maiores pedras no caminho da tecnologia blockchain, a Algorand (ALGO) surge com a proposta de oferecer escalabilidade, segurança e descentralização, tudo com muita eficiência e taxas baixas.

 

O que é Algorand (ALGO)?

A Algorand é uma blockchain projetada para solucionar o famoso “trilema da blockchain”, promovendo eficiência, escalabilidade, segurança e descentralização. A rede opera a partir do algoritmo de consenso Proof of Stake (PoS), que ficou famoso durante a atualização The Merge, do Ethereum.

Para isso, a rede conta com o suporte da ALGO, seu token nativo. Ele é utilizado para o pagamento das taxas de transações, staking na rede e ainda permite a participação na governança do protocolo.

 

Como funciona a Algorand (ALGO)?

Parte da eficiência da Algorand vem do seu mecanismo de consenso Proof of Stake (PoS). Aqui, os validadores são selecionados aleatoriamente para que possam analisar e validar blocos de transações em troca de recompensas, a partir de uma quantidade pré-determinada de token ALGO como garantia.

Com isso, a rede pode validar um grande volume de informações, sem a necessidade de supercomputadores, como acontece no Bitcoin. Desta forma, a rede consegue alcançar uma eficiência e velocidade muito importante para a tecnologia.

Essa rapidez é observada em sua capacidade de finalizar os blocos que serão adicionados na rede em poucos segundos, quesito importante para usuários e desenvolvedores.

 

Vantagens da Algorand (ALGO)

Até hoje, ninguém conseguiu solucionar o trilema da blockchain com excelência. Entretanto, a Algorand é uma forte candidata para alcançar este patamar, abrindo espaço para o desenvolvimento de projetos cada vez mais eficientes e atraindo investidores do seu token ALGO.

Eficiência: Com o modelo PoS, a Algorand consegue promover transações muito mais rápidas, baratas e escaláveis do que as observadas em blockchains mais tradicionais.

Segurança: A partir da seleção aleatória de validadores, a descentralização é sustentada pela rede, tornando o protocolo muito mais seguro contra ataques de 51%.

Governança: Sob posse dos tokens ALGO, os usuários podem participar diretamente do processo de votação e, assim, ajudar a determinar mudanças e o futuro da blockchain.

Eco-friendly: Uma narrativa importante da Algorand é seu compromisso com a sustentabilidade ambiental. E é por isso que o protocolo decidiu pelo PoS, em vez do mecanismo Proof of Work (PoW).

Adoção: Inovadora, não só as soluções da Algorand, como o próprio token ALGO tem grande potencial de adoção por empresas e investidores.

 

Conclusão

A Algorand tem uma proposta muito complicada de ser cumprida: resolver o trilema da blockchain. Entretanto, a rede, já em operação há certo tempo, está conseguindo trazer cada vez mais descentralização, segurança e escalabilidade, tudo ao mesmo tempo.

Por isso, o token ALGO se destacou entre os investidores, por fazer parte de um projeto tão relevante e com potencial futuro de bater de frente com blockchains já consolidadas, como Bitcoin e Ethereum.

Principais links:

Estatísticas de Preços

    Ver mais

    Crypto Price

    # Nome Preço 24h % 7d % Gráfico | Últimos 7d Volume (24h) Market cap
    Ver mais Ver ranking completo