Gráfico do Bitcoin e Criptomoedas

Livro de ofertas
Ordens de compra
Preços BRL Quantidade ()
Ordens de venda
Preços Quantidade ()
Preço
Volume negociado (24h)
Variação (24h)
Baixa (24hs)
Alta (24h)
Marketcap
*Última atualização dos dados em

Quanto você deseja comprar?

Valor total R$ 0,00
Comprar

Quanto você deseja vender?

Valor total 0
Vender

Calculadora Cripto

BRL Brazilian Real

Chainlink (LINK)

O que é Chainlink (LINK)?

Chainlink (LINK) é uma camada de abstração de blockchain que permite contratos inteligentes conectados universalmente.

Por meio de uma rede Oracle descentralizada, a Chainlink permite que os blockchains interajam com segurança com feeds de dados externos, eventos e métodos de pagamento, fornecendo as informações off-chain necessárias para que contratos inteligentes se comuniquem entre si.

Um oráculo (Oracle) é qualquer sistema que atende a um contrato inteligente, fornecendo dados de uma fonte off-chain ou conectando-o a um sistema off-chain.

Os Oracles permitem a conectividade entre blockchains e dados do mundo real fazendo interface com APIs externas e feeds de dados, permitindo que eles extraiam dados ou enviem dados de um contrato inteligente.

A Chainlink Network é impulsionada por uma grande comunidade de código aberto de provedores de dados, operadores de nós, desenvolvedores de contratos inteligentes, pesquisadores, auditores de segurança e outros. A empresa se concentra em garantir que a participação descentralizada seja garantida para todos os operadores de nodes e usuários que desejam contribuir para a rede.

Quando surgiu e quem fundou a Chainlink (LINK)?

Sergey Nazarov é cofundador e CEO da Chainlink Labs. Ele se formou em administração de empresas pela New York University, com foco em filosofia e administração. Iniciou sua carreira profissional começou como professor na NYU Stern School of Business. Em 2009, Nazarov foi cofundador da ExistLocal, um mercado ponto a ponto para experiências locais autênticas.

Em 2014, ele também foi cofundador da CryptaMail, um serviço de e-mail baseado em blockchain completamente descentralizado. Em 2014, Nazarov juntou-se a Steve Ellis e lançou a SmartContract, uma plataforma que dá vida a contratos inteligentes, conectando-os a dados externos e pagamentos bancários amplamente aceitos. A SmartContract foi um dos empreendimentos empresariais que levaram Sergey Nazarov à fundação da Chainlink.

Steve Ellis formou-se em ciência da computação pela New York University, em 2010. Logo após se formar, tornou-se engenheiro de software na Pivotal Labs. Em 2014, ele foi cofundador da Secure Asset Exchange, uma empresa que facilita a troca descentralizada de ativos na web.

Qual o diferencial da Chainlink (LINK)?

A Chainlink é uma das primeiras redes a permitir a integração de dados fora da cadeia em contratos inteligentes. Com muitos parceiros confiáveis, a Chainlink é um dos principais players no campo de processamento de dados.

Devido à integração de dados fora da cadeia, a Chainlink atraiu a atenção de vários provedores de dados confiáveis, incluindo Brave New Coin, Alpha Vantage e Huobi. Os citados provedores de dados podem vender o acesso aos dados diretamente para a Chainlink, monetizando assim as informações que possuem.

Como uma rede descentralizada, a Chainlink permite que os usuários se tornem operadores de nodes e obtenham receita executando a infraestrutura de dados necessária para o sucesso das blockchains.

A Chainlink usa uma grande quantidade de operadores de nodes para alimentar coletivamente uma ampla gama de redes oracle Price Feed descentralizadas ao vivo em produção, que atualmente garantem bilhões em valor para os principais aplicativos DeFi, como Synthetix, Aave e Compound.

Chainlink (LINK) hoje

A Chainlink (LINK) recém chegou à Foxbit!

Você pode acompanhar a cotação, valor e preço da Chainlink (LINK) hoje no gráfico de performance acima.

Principais links:

Estatísticas de Preços

    Ver mais

    Crypto Price

    # Nome Preço 24h % 7d % Gráfico | Últimos 7d Volume (24h) Market cap
    Ver mais Ver ranking completo

    Últimas notícias

    Ver mais