Gráfico do Bitcoin e Criptomoedas

Livro de ofertas
Ordens de compra
Preços BRL Quantidade ()
Ordens de venda
Preços Quantidade ()
Preço
Volume negociado (24h)
Variação (24h)
Baixa (24hs)
Alta (24h)
Marketcap
*Última atualização dos dados em

Quanto você deseja comprar?

Valor total R$ 0,00
Comprar

Quanto você deseja vender?

Valor total 0
Vender

Calculadora Cripto

BRL Brazilian Real

Fantom (FTM)

O que é Fantom (FTM)?

Fantom é uma plataforma de contratos inteligentes open-source criada para a construção de aplicativos descentralizados e produtos de finanças descentralizadas, DeFi, solucionando alguns problemas de escalabilidade presentes da Ethereum (ETH) e problemas de segurança e descentralização presentes em soluções de segunda camada.

A Fantom (FTM) utiliza um método de consenso próprio chamado Lachesis que valida as transações de forma assíncrona, em um modelo DAG, permitindo um maior número de transações por segundo, com menor congestionamento de rede, menores taxas e menor consumo energético.

Opera é o nome da rede principal da Fantom (main net) e é totalmente compatível com a EVM (Ethereum Virtual Machine), permitindo que tokens no padrão ERC-20 e ERC-721 rodem normalmente na rede, sob o método de consenso do protocolo Fantom.

FTM é o token nativo da plataforma que pode ser utilizado para staking, ajudando a manter a segurança da rede, recebendo rendimentos por isso, e também para fins de governança e atualização do protocolo ou liquidez para tokens cunhados através de contratos.

Quando surgiu e quem criou a Fantom (FTM)?

A Fantom Foundation foi fundada pelo cientista da computação sul-coreano Dr. Ahn Byung Ik. Atualmente, o CEO da plataforma é Michael Kong.

A equipe por trás da Fantom tem uma vasta experiência principalmente no campo de desenvolvimento de blockchain full-stack e teve como objetivo criar uma plataforma de contrato inteligente que privilegia a escalabilidade, a descentralização e a segurança.

De acordo com seu site oficial, a equipe da Fantom também é formada por engenheiros especialistas, cientistas, pesquisadores, designers e empreendedores. Os funcionários estão espalhados por todo o mundo, correspondendo ao espírito de uma plataforma distribuída.

Qual o diferencial Foxbit da Fantom (FTM)?

A Fantom tenta usar um novo mecanismo de consenso construído por rascunho para facilitar o DeFi e serviços relacionados com base em contratos inteligentes.

O mecanismo, Lachesis, promete capacidade muito maior e finalização de transações em dois segundos, além de melhorias na segurança em plataformas tradicionais baseadas em algoritmos de Proof of Stake (PoS).

Em relação ao Ethereum, o projeto atrai desenvolvedores que desejam implantar soluções descentralizadas. De acordo com sua literatura oficial, a missão da Fantom é “garantir compatibilidade entre todos os órgãos de transação ao redor do mundo”.

Seu token PoS interno, FTM, forma a espinha dorsal das transações e permite a coleta de taxas e atividades de staking, juntamente com as recompensas do usuário que este último representa.

Por meio de vendas de tokens em 2018, a Fantom levantou quase US$ 40 milhões para financiar o desenvolvimento.

Fantom (FTM) hoje

O Fantom (FTM) recém chegou à Foxbit!

Você pode acompanhar a cotação, valor e preço da Fantom (FTM) hoje no gráfico de performance acima.

Principais links:

Estatísticas de Preços

    Ver mais

    Crypto Price

    # Nome Preço 24h % 7d % Gráfico | Últimos 7d Volume (24h) Market cap
    Ver mais Ver ranking completo

    Últimas notícias

    Ver mais