Halving do Bitcoin começa em:

Dia(s)

:

Hora(s)

:

Minuto(s)

:

Segundo(s)

ACOMPANHE O MERCADO

 Gráfico do Bitcoin e Criptomoedas

Livro de ofertas
Ordens de compra
Preços BRL Quantidade ()
Ordens de venda
Preços Quantidade ()
Preço
Volume negociado (24h)
Variação (24h)
Baixa (24hs)
Alta (24h)
Marketcap
*Última atualização dos dados em

Quanto você deseja comprar?

Valor total R$ 0,00
Comprar

Quanto você deseja vender?

Valor total 0
Vender

Calculadora Cripto

BRL Brazilian Real

Lido DAO (LDO)

A Lido DAO (LDO) é um dos projetos mais inovadores do mercado, se destacando por oferecer um serviço de staking – digamos mais flexível – com foco principalmente no Ethereum (ETH). O serviço de finanças descentralizadas (DeFi) atraiu a atenção de diversos investidores que buscam não só as soluções do próprio protocolo, como ainda apostam em uma alta do token.

 

O que é a Lido DAO (LDO)?

A Lido DAO (LDO) é um projeto de DeFi responsável por oferecer soluções de staking, principalmente para Ethereum. O que pode parecer algo simples, na realidade, é bem interessante para dar acessibilidade a este tipo de serviço.

Muitas blockchains exigem uma quantidade mínima do usuário para que ele possa se tornar um validador e, assim, estar apto a receber recompensas por seu trabalho na rede via staking. Com a Lido DAO, qualquer pessoa, não importa o tamanho da carteira, pode fazer parte deste mercado.

 

Como funciona a Lido DAO?

Para manter a segurança e descentralização de seus protocolos, as redes que utilizam o modelo Proof of Stake (PoS) determinam uma quantidade mínima de tokens nativos daquela plataforma para que um usuário se torne um validador.

Isso exige não só um grande conhecimento técnico desta pessoa, mas também uma quantidade grande de tokens – dinheiro – para que sua participação seja efetiva no processo de validação das transações.

A Lido, então, permite que os usuários façam staking de seus tokens Ethereum (ETH), por exemplo, sem que esses aspectos técnicos ou até volume de tokens sejam empecilhos para a realização de staking.

Assim, quando um usuário faz staking de ETH através da Lido, ele recebe em troca tokens stETH – stacked Ethereum. Eles nada mais são do que a representação da participação no processo de validação da blockchain. 

Com estes tokens, os usuários podem utilizá-los em diversas plataformas DeFi, mantendo a liquidez do usuário enquanto seu ETH original está sendo usado no staking.

 

Vantagens da Lido DAO

A democratização aos processos de staking é o ponto-chave da Lido DAO e seu token LDO. Entretanto, este projeto oferece ainda diversas vantagens aos seus detentores e potenciais interessantes aos investidores.

Acessibilidade: O protocolo Lido torna o staking muito mais acessível, excluindo a necessidade de um investimento mínimo e outras barreiras técnicas.

Liquidez: Com os tokens stETH, é possível promover a liquidez em plataformas de DeFi, enquanto suas moedas ainda participam do processo de staking na blockchain.

Governança: Detentores do token LDO têm o direito de votar em propostas que influenciam a direção e as políticas do projeto Lido DAO para seu melhor desenvolvimento.

Diversificação: Investir em LDO pode ser uma excelente maneira de diversificar sua carteira de criptomoedas, especialmente para aqueles interessados em projetos DeFi e staking.

 

Conclusão

Lido DAO é um projeto recente que surgiu para democratizar ainda mais o mercado de criptomoedas. Eliminando barreiras técnicas e financeiras, qualquer pessoa passa a ser um potencial validador da rede do Ethereum.

Além disso, o token oferece uma volatilidade interessante de preços, o que pode ser um atrativo para quem quer diversificar o portfólio e se expor a tokens com foco nas finanças descentralizadas.

Principais links:

Estatísticas de Preços

    Ver mais

    Crypto Price

    # Nome Preço 24h % 7d % Gráfico | Últimos 7d Volume (24h) Market cap
    Ver mais Ver ranking completo