Halving do Bitcoin começa em:

Dia(s)

:

Hora(s)

:

Minuto(s)

:

Segundo(s)

ACOMPANHE O MERCADO

 Gráfico do Bitcoin e Criptomoedas

Livro de ofertas
Ordens de compra
Preços BRL Quantidade ()
Ordens de venda
Preços Quantidade ()
Preço
Volume negociado (24h)
Variação (24h)
Baixa (24hs)
Alta (24h)
Marketcap
*Última atualização dos dados em

Quanto você deseja comprar?

Valor total R$ 0,00
Comprar

Quanto você deseja vender?

Valor total 0
Vender

Calculadora Cripto

BRL Brazilian Real

Near Protocol (NEAR)

No crescente universo das criptomoedas, o Near Protocol (NEAR) vem ganhando atenção como uma das plataformas mais inovadoras e promissoras. Este artigo proporciona uma visão aprofundada sobre o que é o Near Protocol, como ele funciona e as vantagens de investir nessa criptomoeda.

 

O que é o Near Protocol (NEAR)?

Near Protocol é uma blockchain que se destaca por sua escalabilidade, velocidade e eficiência quando o assunto é consumo de energia. A plataforma foi desenvolvida para tornar a criação de aplicativos descentralizados (dApps) muito mais simplificada e, assim, superar algumas das limitações de outras redes, como o Ethereum. 

O token NEAR é a moeda nativa desta blockchain, sendo utilizada para transações, pagamentos de taxas, governança e até mesmo a realização de staking dentro do ecossistema da rede.

 

Como funciona a Near Protocol?

Em aspectos técnicos, a Near Protocol utiliza um modelo chamado “sharding” para alcançar altas taxas de transação, sem comprometer a velocidade das operações. Este método divide a rede em várias partes menores, ou “shards”, permitindo que as informações sejam validadas de forma paralela, aumentando significativamente a eficiência da rede.

Para os desenvolvedores de dApps, a Near oferece um ambiente bem acessível e com suporte a várias linguagens de programação. Isso permite a criação de dApps – dos mais simples aos sofisticados – com certa facilidade.

 

Vantagens da Near Protocol

Em meio a tantos concorrentes e soluções disponíveis no mercado, a Near Protocol se apresenta como um projeto bastante relevante para resolver um dos maiores problemas de blockchains consolidadas, como o Ethereum.

Eficiência: A tecnologia de sharding da Near Protocol permite processar transações mais rapidamente, tornando a rede eficiente e até mesmo atraente para desenvolvedores e empresas que queiram utilizar esse tipo de solução.

Desenvolvimento: Com suporte a diversas linguagens de programação e um ambiente de desenvolvimento acessível, a rede se torna um celeiro incrível para a criação de dApps e outros projetos.

Energia: Projetado para ser mais eficiente em termos de energia em comparação com outras blockchains, a Near acompanha as tendências globais de sustentabilidade ambiental.

Governança: Detentores do token NEAR podem facilmente participar de votações que vão guiar o desenvolvimento, mudanças e atualizações do protocolo.

Potencial: Graças ao foco na usabilidade, a rede tem um grande potencial de crescimento à medida que mais desenvolvedores e empresas adotam a plataforma.

 

Conclusão

Considerada uma evolução interessante entre as blockchains, a Near Protocol fica muito bem posicionada entre seus concorrentes, abrindo espaço para que mais desenvolvedores criem suas próprias soluções.

Para os investidores, o token NEAR acompanha essa relevância técnica, trazendo ao mercado de criptomoedas a possibilidade de diversificar a carteira e contar com o potencial de um projeto relevante.

Principais links:

Estatísticas de Preços

    Ver mais

    Crypto Price

    # Nome Preço 24h % 7d % Gráfico | Últimos 7d Volume (24h) Market cap
    Ver mais Ver ranking completo