Gráfico do Bitcoin e Criptomoedas

Livro de ofertas
Ordens de compra
Preços BRL Quantidade ()
Ordens de venda
Preços Quantidade ()
Preço
Volume negociado (24h)
Variação (24h)
Baixa (24hs)
Alta (24h)
Marketcap
*Última atualização dos dados em

Quanto você deseja comprar?

Valor total R$ 0,00
Comprar

Quanto você deseja vender?

Valor total 0
Vender

Calculadora Cripto

BRL Brazilian Real

Tezos (XTZ)

O que é Tezos (XTZ)?

Tezos (XTZ) é uma plataforma em blockchain para aplicativos e ativos descentralizados, onde os usuários participam ativamente da governança e das atualizações do protocolo através de votos na rede com sua participação em tokens XTZ.

XTZ é o token nativo da blockchain, que pode ser aplicado em staking direto ou delegado para os nodes principais e o consenso na Tezos é atingido através de DPOS (delegated proof of stake – prova de participação delegada).

Os nodes principais são chamados de Bakers, e é preciso fazer um staking de 8.000 XTZ para se tornar um Baker.

Quando surgiu e quem criou a Tezos (XTZ)?

Arthur Breitman foi responsável por escrever o whitepaper da Tezos – e em um aceno para Satoshi Nakamoto, ele escreveu seus trabalhos sob o pseudônimo de L. M. Goodman. Ele argumentou que uma das maiores falhas do Bitcoin (BTC) foi a falta de um processo de governança que convidasse contribuições da comunidade que usa a rede – bem como o fato de que novos tokens não podiam ser emitidos por meio deste blockchain.

Ele e sua esposa, Kathleen Breitman, fundaram uma startup chamada Dynamic Ledger Solutions, encarregada de escrever o código que sustentaria o protocolo Tezos. Esta empresa foi posteriormente comprada pela Fundação Tezos para garantir que detinha todos os direitos de propriedade intelectual relacionados à rede.

Qual o diferencial Foxbit da Tezos (XTZ)?

Embora o staking seja comum em blockchains, o Tezos (XTZ) tem uma reviravolta única nesse processo. Os participantes podem se envolver com a governança da rede por meio de “baking”, onde efetivamente apostam 8.000 XTZ. Isso cria um incentivo financeiro para agir honestamente.

Os Bakers são então encarregados de votar nas alterações propostas ao código do blockchain em um procedimento de quatro etapas que leva aproximadamente 23 dias. As propostas que recebem o apoio da grande maioria dos participantes são testadas em uma rede de testes por 48 horas e são totalmente implementadas se forem apoiadas por uma maioria.

O Tezos (XTZ) também é singular pelo motivo do qual começou a ser utilizado por empresas. Em setembro de 2020, foi anunciado que o gigante bancário francês Société Générale planejava usar esse blockchain para experimentar uma moeda digital do banco central.

Tezos (XTZ) hoje

O Tezos (XTZ) logo vai chegar à Foxbit! Fique ligado(a).

Você pode acompanhar a cotação, valor e preço do Tezos (XTZ) hoje no gráfico de performance acima.

Principais links:

Estatísticas de Preços

    Ver mais

    Crypto Price

    # Nome Preço 24h % 7d % Gráfico | Últimos 7d Volume (24h) Market cap
    Ver mais Ver ranking completo

    Últimas notícias

    Ver mais