O Bitcoin é proibido no Brasil?

Não, o Bitcoin não é proibido no Brasil. Você pode aceitá-lo em seu estabelecimento, pode utilizar como meio de pagamento no uso de serviços e até mesmo em compra de produtos. Apesar de não existir regulamentação sobre criptomoedas, seu uso não é ilícito. Até mesmo o Banco Central já se posicionou positivamente sobre criptomoedas.

A Foxbit dispõe de uso de KYC e Compliance para combater lavagem de dinheiro e atividades ilícitas dentro da nossa plataforma. Isso torna muito difícil exercer essas atividades dentro do nosso site.

O Bitcoin já foi mais utilizado para esquemas de lavagem de dinheiro, assim como Dólar, Euro e Real. No entanto, esses números vêm caindo cada vez mais, porque os bandidos chegaram à conclusão de que não vale a pena lavar dinheiro com Bitcoin. Todas as transações dele são rastreáveis e, fazendo isso, você estaria criando provas contra si mesmo, o que é definitivamente uma alternativa ruim.

Para se ter noção, a maioria dos esquemas de lavagem de dinheiro ocorrem no sistema bancário brasileiro e através do uso do dinheiro vivo. Logo, não se preocupe sobre o uso do Bitcoin, ele não é proibido pelas autoridades brasileiras.

E aí, ficou com alguma dúvida? Entre em contato com nosso suporte. Estamos à disposição no e-mail ou no Fale conosco.

A Foxbit utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.

×

Compre e venda criptos agora pelo app

Com ele você pode comprar e vender com agilidade e facilidade de onde estiver. Tudo o que você precisa na palma da sua mão.

BAIXE AGORA