Putin e o Bitcoin: Presidente russo fala sobre Bitcoin.

jul 16, 2015 | Notícias

Putin e o Bitcoin: Presidente Russo fala sobre bitcoin em forum de tecnología:
De acordo com a Agência de notícias oficial da Russia, o Presidente russo comentou com os participantes do Fórum da Juventude de Klyazma sobre a criptomoeda.
Se vocês quiserem ler uma versão muito louca traduzida pelo google translator clique aqui.

O que ele falou?

De acordo com os principais jornais russos, Putin respondendo a perguntas dos participantes mencionou o bitcoin como forma de pagamento e demonstrou um posicionamento neutro: nem contra nem a favor.
De acordo com o jornal russo Gazeta e as agências de notícias estatais RIA e TASSo presidente russo opinou que o Banco central Russo tomou medidas razoáveis em relação ao bitcoin ao explora-lo e não proibir a suas aplicações.
O mandatário disse também que o Bitcoin como moeda tem uma relação um tanto problemática, pois é -segundo ele- “uma moeda sem lastro”. Contudo, falou que pode ser interessante como “uma nova forma de calcular transações”.

Mas isso é importante?

Importância é relativa, não foi nenhuma notícia do tipo “Presidente russo é a favor do Bitcoin”.
Porém somente o fato de um presidente que fala sobre bitcoin permite que muitas pessoas conheçam a moeda e serve como forma de divulgação. Mas não é a primeira vez que relacionam Putin e o bitcoin, no inicio de 2014 quando começou a crise na Ucrania, Crimeia e Russia, o país Russo sofreu embargos econômicos impostos pela União Européia e foi banido do sistema de remessas internacionais conhecido como Swift, e alguns sugeriram que o bitcoin poderia ser uma saída as restrições financeiras.

Como reagiu a comunidade Bitcoin?

A comunidade Bitcoin reagiu de formas diversas.
Alguns questionaram o fato do presidente dizer que “era uma moeda sem lastro”, argumentando que o que garante o funcionamento do sistema é a rede de computadores que minera os bitcons.
Outros entenderam a postura do presidente, uma vez que ele possui uma responsabilidade muito grande e seria imprudente falar sobre bitcoin como fazem os empresários da área.
Mas, ao se tratar de um lider político, somente o fato de se posicionar com uma postura neutra, é bastante positivo.

A comunidade, como sempre, também reagiu com humor.

Confira alguns dos memes criados especialmente para a fala do presidente Russo:

Yes We Can:
putin-and-btc
My precious:
putinbitcoin
Parece que criaram uma “Putin feliz fundação de bitcoin”:
Não tivemos coragem de clicar porque era MUITO suspeito.
putin-e-o-bitcoin2

Ui, não encontramos muitos Memes…
Tem alguma ídeia?
Comente:

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.