Quais carteiras de bitcoin escolher? Veja as melhores

out 2, 2018 | Bitcoin

As carteiras de bitcoin servem para você fazer a gestão do seu dinheiro digital, elas vão lhe permitir a entrada em uma nova e mais livre economia. Está pronto para escolher a sua?

Podemos dizer que existe uma carteira de bitcoin para cada situação e tipo de usuário. Vamos fazer isso por partes:

Carteiras de bitcoin para uso no smartphone

Se você gosta de ter tudo dentro do seu smartphone e quer ter bitcoin na sua mão em qualquer momento do dia, então é importante escolher uma boa carteira dependendo dependendo do sistema operacional (Android ou IOS).

Para os usuários do sistema do Google (Android), recomendamos a carteira Bitcoin Wallet, ela é simples e basta instalá-la e você já está pronto para fazer parte da nova economia.

A instalação é simples e o uso não requer muitos conhecimentos. Em “Request Coins” você faz o pedido de suas moedas e em “Send Coins” você envia seus bitcoins. É simples assim.

Bitcoin Wallet para Android

Se você é usuário da Apple, a melhor carteira é a Coinomi. Ela é tão simples quanto a do Android. Além disso, suporta várias criptomoedas como Ethereum e Bitcoin Cash.

Agora, se você é um usuário mais avançado e quer obter diversas funções, a carteira Mycelium é uma grande opção para ambos os sistemas operacionais.

Assim como o dinheiro comum, você não vai sair por aí com uma grande parte dele no seu bolso. Por isso vale a pena criar outra carteira para deixar a maior parte dos seus fundos, neste caso temos duas opções:

Carteira para uso no desktop/notebook

A melhor carteira para uso no seu computador é a Electrum, ela faz a verificação das transações que você recebe e permite o envio fácil de moedas

É uma carteira simples, mas conforme você for se familiarizando com a tecnologia descobrirá diversas funções interessantes.

Nós criamos um tutorial de instalação e uso da Electrum, olha lá.

https://foxbit.com.br/blog/como-criar-uma-carteira-de-bitcoin/

Carteira online de bitcoin

Uma outra opção, mais fácil entretanto menos segura são as carteiras online. Nelas geralmente sua carteira de bitcoin fica criptografada em um servidor externo, ou seja, a carteira fica sob o comando de outros computadores.

Isso facilita o uso, mas também diminui a segurança, pois suas moedas ficam expostas a hackers e a quedas dos servidores de terceiros.

Uma das mais famosas carteiras de bitcoin online é a blockchain.info. Por lá é fácil criar uma carteira de bitcoin ou ethereum.

Mas fica o aviso, prefira sempre carteiras offline ou alguma que guarde os bitcoins no seu computador.

Carteiras para grandes valores

Se você investiu uma boa quantia de reais em bitcoin, é interessante ter um dispositivo dedicado como carteira. Esse tipo de dispositivo garante mais segurança para suas criptomoedas (como o bitcoin).

O mais famoso dispositivo desse tipo é a Ledger Nano S. Você pode comprá-la pelos revendedores oficiais no Brasil ou importá-la

E aí, decidiu quais carteiras vai usar? Quer ver outras alternativas? Acesse o post com as melhores carteiras de bitcoin.

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.