Foxbit no evento de lançamento da ABCripto

set 6, 2018 | Imprensa

No último dia 5 de setembro, aconteceu o evento de lançamento da ABCripto, a Associação Brasileira de Criptoeconomia. A iniciativa surge com o objetivo de construir uma rede de especialistas e organizações para unificar todos os projetos isolados que percorrem o ecossistema no Brasil de criptoativos e blockchain, além de fomentar o desenvolvimento tecnológico e os processos de inovação.

A representante da Foxbit na ABCripto é Natália Garcia, nossa diretora jurídica, que ocupa o cargo de vice-presidência na Associação.

natália garcia - vice-presidente da abcripto

Natália abriu o evento de lançamento da ABCripto, explicando as motivações para criação da Associação.

A entidade já conta com uma série de empresas associadas, entre eles estão grandes nomes do mercado nacional, como a FoxbitMercado BitcoinCoinWiseBlockchain Research Institute BrasilOriginal MyLatoex e Cointimes.

Funcionamento da ABCripto

A atuação da ABCripto será através de grupos de trabalho (GT), cada um com uma função específica. Ao todo serão 13 GT’s – Regulação, Projeto de lei, Tributação, Regulação de fundos cripto e exchanges, Ética, Inovação, Tokens, Relacionamento bancário, Relações governamentais, Compliance, Certificação profissional, Premiação e Índice BTC em Reais. Para entender melhor a função de cada um dos grupos de trabalho, basta acessar o site da associação.

O evento de lançamento aconteceu no restaurante Brewdog, em Pinheiros – São Paulo, e contou com membros de diversas empresas. Apesar de concorrentes, todos estão juntos por uma causa maior na ABCripto, em prol do desenvolvimento do ecossistema da criptoeconomia no Brasil.

Fernando Ulrich, que atualmente está trabalhando na XP Investimentos, contou um pouco a respeito da história de surgimento da ABCripto. Também destacou sobre como eles (idealizadores) precisaram involuir a ideia inicial, que era criar um Instituto, e chegar até uma Associação.

Fernando Ulrich - Abcripto

Fernando Ulrich, economista e entusiasta de criptomoedas, foi um dos palestrantes do evento.

Já Stephen Kanitz destacou que a revolução das criptomoedas não é apenas uma revolução financeira, mas também política. Segundo um dos precursores do Bitcoin no Brasil, em breve será travada uma grande batalha, entre o sistema financeiro tradicional e o novo sistema financeiro (a criptoeconomia).

Stephen Kanitz - Abcripto

Stephen Kanitz, mestre em administração e precursor das criptomoedas no Brasil.

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.