Workshop: Bitcoin ainda vai mudar sua vida

out 29, 2018 | Foxbit Lab

Educação de qualidade, interação, dinamismo e aprendizado de verdade. Perto do seu lançamento oficial, o Foxbit Lab promoveu um workshop interativo, na Ketchum, empresa global de relações públicas, para proporcionar os funcionários a um primeiro contato mais elaborado com Bitcoin.

Foi a oportunidade para validação do modelo de ensino do Foxbit Lab, que nasce do projeto inicial Foxbit Educação, mas com uma nova proposta de educação financeira através da metodologia ativa.

Eu e o Isac Honorato apresentamos a aula em formato de workshop no curso “B de Bitcoin“, que aborda de uma forma macro o ecossistema da criptomoeda. No conteúdo programático, foram abordados os temas do nascimento do Bitcoin, tecnologia do Blockchain, as possibilidades de transações, a história, teorias, cases, entre outros temas que envolvem o bitcoin e o blockchain.

O formato é embasado: a forma de apreensão de qualquer conteúdo é mais eficiente quando há interação, dinamismo, atividades práticas e abertura para que os alunos possam tirar dúvidas e perguntar. É a possibilidade real de sair da aula com um conhecimento mais aprofundado e com diversas portas e possibilidades a mais do que quando entrou.

O Foxbit Lab quer levar educação para o público não só sobre o mundo de criptoativos, mas também a base estrutural de tudo: educação financeira básica, de uma forma didática, mas com mão na massa. O conhecimento de como controlar melhor seus gastos e finanças abre portas para todos os outros universos do mundo de investimentos.

Na aula que fizemos na Ketchum, foi possível perceber o quanto as pessoas estão sedentas por conhecimento, mas com dificuldade de encontrar quem fale a linguagem delas, de maneira clara e interativa, que tenha apelo e interesse em prosseguir em uma trilha de conhecimento.

Por se tratar de algo tão novo, as perguntas são as mais diversas, como por exemplo: onde e como comprar o primeiro bitcoin? O que é a mineração? Vou ficar rico com bitcoin? Qual o valor ideal de investimento? Essas e muitas outras perguntas foram respondidas ao time da Ketchum.

Falar de bitcoin e blockchain é um desafio, e nosso objetivo é transformar isso em algo simples e interativo, mostrando que o bitcoin já é a nossa realidade, que isso já está entrando no nosso dia a dia, e precisamos nos atualizar e entender essa revolução.

Assim como o time da Ketchum participou, você, sua empresa, o seu grupo de amigos também podem saber mais sobre bitcoin e todo o universo de criptomoedas, escreva para [email protected]. Caso queira levar esse conhecimento para sua empresa, universidade ou até algum grupo de amigos, fale com a gente! 😉

https://foxbit.com.br/blog/aos-nossos-professores-muito-obrigada/

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.