Muito prazer, Foxbit Lab

nov 5, 2018 | Foxbit Lab

Como trabalhar em um mercado novo? O segmento de tecnologia enfrenta esses desafios habitualmente. Nosso mundo de bitcoin e criptomoedas está exatamente neste momento. A maior barreira de entrada geralmente é a falta de informação. Como lidar com isso?

A Foxbit trabalha para informar o mercado desde 2017, quando nossa operação e, consequentemente número de clientes, cresceu significativamente. A primeira estratégia, mais simples e correta, é sempre o blog. Com tutoriais, artigos e vídeos, conseguimos sanar rapidamente demandas pontuais de usuários para pequenos problemas rotineiros.

Porém, em qualquer novo setor, os problemas de uso e barreiras de entrada são maiores, oportunidades também. A saída das maiores empresas normalmente é evoluir este conteúdo de blogs e trabalhar cursos para fomentar a educação de mercado. Com mais conhecimento, os clientes veem mais valor em seus produtos e consomem mais e melhor.

Nós, da Foxbit, já entendemos isso ainda em 2017, com o lançamento do projeto Foxbit Educação. Nossa unidade de negócio, via ensino à distância, tinha dois cursos como “carros-chefe”: Bitcoin e Blockchain.

Com uma operação simplificada, tivemos um número relevante de alunos interessados em entender melhor sobre o nosso ramo de atuação. O modelo de negócio é extremamente relevante, mas entendemos que precisava de reformulação. Em julho, com exatos doze meses de operação, decidimos encerrar as atividades do Foxbit Educação para um relançamento.

Baseados em estudos de mercado, entendemos que um segmento tão digital precisava de uma experiência mais “real” para quebrar a grande barreira de toda fintech: confiança. Nossa ideia era trazer algo diferente, que realmente pudesse prover uma experiência marcante para potencializar o aprendizado. Trazer uma educação de qualidade e algo que agregasse valor na vida das pessoas. Daí surgiu o Foxbit Lab.

Em busca de diferenciais no meio de nossas pesquisas de mercado, encontramos na metodologia ativa, a proposta que procurávamos.

Metodologia ativa Foxbit Lab

A Metodologia Ativa defende basicamente que os alunos conseguem assimilar acima de 70% do conteúdo exposto quando colocam em prática o que está em pauta. Escrevendo, discutindo e de fato realizando tarefas relacionadas àquilo. O intuito é tirar o único protagonismo do professor, e entregá-lo ao aluno.

Ligamos o propósito da Foxbit de “Inspirar pessoas a conquistar liberdade financeira” e procuramos trazer cursos que atendessem exatamente a esses objetivos. Partimos do necessário curso de entrada, Bitcoin, e seguimos para os dois lados, antes de chegar na área e depois, entrar. A essência do projeto é trazer uma jornada dentro da experiência das criptomoedas:

Educação financeira – Investimentos – Bitcoin – Segurança – Trade

Para investir, preciso de minhas contas e conhecimento financeiro organizados para sobrar dinheiro. Com o dinheiro que sobra, posso fazer investimentos. Entre meus investimentos, estão o bitcoin e outras criptomoedas. Para ter criptomoedas, preciso entender de segurança, para não correr riscos. Daí, entendendo do negócio, é um pulo para ganhar dinheiro com trades, comprando e vendendo para aproveitar a volatilidade do mercado.

É esta grande jornada que lançamos hoje o Foxbit Lab com quatro cursos: Independência FinanceiraB de BitcoinWallets e Segurança e Trader Pro. Com a intenção de atender exatamente estas principais necessidades dos nossos clientes. Abrimos também a modalidade In Company, que permite personalizar o conteúdo e a carga horária à necessidade de cada empresa.

E este é só o começo da nossa missão de prover algo que possa de fato ajudar a sociedade a ter uma educação financeira de qualidade, que proporcione liberdade de escolhas com conhecimento, o maior poder que existe. Muito prazer, Foxbit Lab.

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.