Como investir com sucesso em 2019

fev 25, 2019 | Investimento

Nesse texto vamos te dar algumas dicas para te ajudar a ter sucesso nos seus investimentos no ano de 2019.

Diversificação é a chave

Nunca coloque seu dinheiro em apenas um investimento, esse é o caminho para grandes perdas. Especialistas recomendam a diversificação dos seus investimentos para diminuir os riscos da sua carteira. Mas isso não significa que você deva diversificar o máximo possível.

Diversifique seus investimentos em no máximo 2 ou 3 opções. Se você investe em Bitcoin, não faz muito sentido diversificar comprando mais criptomoedas, porque elas possuem uma forte relação. Ou seja, variam de preço juntos. O recomendado é você diversificar em diferentes tipos de investimentos.

Por exemplo, se eu tenho Bitcoin, faria mais sentido eu procurar outro tipo de mercado, como o de renda fixa e ações, para ter uma diversificação melhor. Caso o Bitcoin caia e o preço das ações subam, eu estaria me protegendo de um prejuízo com a queda do preço de Bitcoin.

Paciência

Ser paciente é um dos segredos dos grandes investidores. O mercado é um mecanismo de transferência de renda dos investidores mais ansiosos para os mais pacientes. Nunca pratique o FOMO (Medo de perder a oportunidade) depois que o preço de algum ativo sobe. As chances de se dar mal são gigantescas. Se o preço subiu e você não aproveitou, espere outra oportunidade.

Controlar a ansiedade também evita movimentos irracionais como vender na baixa e comprar na alta. Esse ciclo é capaz de levar muitas pessoas à falência. É preciso tomar cuidado e ser paciente no mercado para aproveitar as melhores oportunidades. Ninguém fica rico do dia para a noite, porque não existe dinheiro fácil. Jamais tome decisões com base no medo e na ganância.

Estude e conheça no que está investindo

Conhecer a fundo em que está investindo é um dos caminhos para ser bem sucedido em seus investimentos no ano de 2019. Se você conhece os fundamentos e o funcionamento do seu investimento, então terá mais confiança para lidar com possíveis perdas. Investidores bem sucedidos conhecem a fundo seus investimentos.

Warren Buffet, um dos investidores mais bem sucedidos de todos os tempos, estuda profundamente as empresas em que pretende investir. Ele participa das reuniões, confere as finanças e o mercado na qual ela está inserida. Ou seja, ele estuda a fundo os seus investimentos e não toma nenhuma decisão baseada no medo ou na ganância.

Já tem conta na Foxbit? Abra sua conta agora e comece a negociar a partir de R$ 100,00.

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.