Como se proteger da volatilidade do Bitcoin e outras criptomoedas

jul 25, 2019 | Bitcoin

O Bitcoin é um ativo muito recente, e acaba de completar 10 anos de sua existência. Devido a sua tecnologia inovadora e seu tempo tempo de vida, o mercado não sabe como posicionar um preço a essa moeda.

É por isso que vemos o preço do Bitcoin subir 20% em um dia e descer 6% em outro, tal volatilidade é normal no mercado de criptomoedas. Ela é uma fonte de possíveis rendimentos absurdos, já pensou ganhar 20% em um dia? Isso é mais do que anos em títulos de renda fixa.

Mas não se engane, as recompensas são tão grandes quanto os riscos. É muito comum vermos pessoas perdendo grandes somas de recursos ao se aventurarem sem o devido conhecimento no mercado de criptomoedas.

Saiba que é possível se proteger da volatilidade do Bitcoin e não perder tanto dinheiro. E vamos te mostrar como.

As ordens do dia

O primeiro passo para não perder todo o seu capital é entender como o mercado funciona e quais os recursos disponíveis. O recurso mais importante para um trader é saber como operar em uma exchange e principalmente como usar cada ordem disponível na plataforma.

Como assim? Veja, você pode ir até o livro de ofertas e colocar uma ordem de compra a Mercado, dessa forma a compra será feita com o preço atual. Há vários tipos de ordens, uma delas é a stop-loss.

A ordem stop-loss se traduz literalmente como “parar perda”, e isso já diz muito do que ela faz. Vamos dar uma exemplificação melhor ainda: 

Imagine que você comprou bitcoin quando ele chegou em R$11.000, mas você não quer lidar com a volatilidade da criptomoeda, então é possível colocar um limite para o máximo de dinheiro que pretende perder nessa operação. Imaginemos que seu limite de perda é de R$200, então você coloca uma ordem de stop em 10.800 e assim que o preço chegar nesse patamar a exchange vai imediatamente começar a procurar por um comprador.

Se protegendo do Real

Viu como é fácil se proteger das grandes variações no mercado de criptomoedas? Esse novo mercado te abre outras oportunidades, como por exemplo, se proteger da volatilidade da nossa moeda.

Com o advento das stablecoins ficou fácil comprar uma moeda completamente pareada no dólar mas com as vantagens da tecnologia blockchain. Uma moeda pareada no dólar, como assim?

Na Foxbit nós temos o TrueUSD, um token pareado no dólar de 1:1, ou seja, cada token equivale a um dólar. Sabendo disso você pode dormir tranquilo ao fazer trade de criptomoedas, se protegendo tanto da volatilidade do Bitcoin, quanto da volatilidade do real.

Agora que você sabe como se proteger da volatilidade do Bitcoin, é hora de investir! Clique aqui e compre seu bitcoin com segurança.

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.