Como criar uma carteira de Bitcoin e Ether?

out 22, 2019 | Tutoriais

Após comprar e transacionar suas criptos, nada melhor que guardá- las em uma carteira, certo?

Pensando nisso, preparamos um vídeo explicando como criar uma carteira de bitcoin ou de Ether e assim manter suas criptos em segurança.     

Caso você não consiga acompanhar o vídeo por estar sem wifi ou qualquer outro motivo, fizemos um tutorial por escrito também. É bem simples!

Vamos lá!

1. Acesse o site: https://www.blockchain.com/explorer para poder criar sua carteira virtual. 

2. Clique em “Produtos” – “Carteira” – “Crie sua carteira”.

3. Faça o cadastro com o seu e-mail e crie uma senha com as regras estabelecidas no site.

4. Leia com atenção os termos de uso e aceite. Clique em “criar minha carteira” ou se estiver em inglês “Create my wallet”. 

5. Em “Send” (enviar), você pode enviar bitcoins e outras criptomoedas (o vídeo explica passo a passo os campos que tem que ser preenchidos para que a transação seja feita com sucesso!).

6. Em “Request” (receber), você pode receber bitcoin e outras criptomoedas (o vídeo também explica passo a passo os campos que têm que ser preenchidos para que a transação seja feita com sucesso!)

Após aprender a criar sua carteira virtual e fazer transferências, é importante se atentar a medidas de segurança como: verificar seu e-mail, ativar seu 2FA, fazer um backup da sua chave privada. 

Prontinho, viu como é fácil? 

Quer aprender mais com os nossos tutoriais? Acompanhe nosso blog e se inscreva no nosso canal

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.