Coronavírus impacta diretamente no comércio do mundo todo – Notícias da semana

mar 2, 2020 | Notícias

#1 Coronavírus impacta diretamente no comércio do mundo todo

Roberto Azevêdo, diretor da Organização Mundial do Comércio, projetou que com a possível epidemia mundial haverá um impacto imenso em toda a economia do mundo.

“Os efeitos sobre a economia global provavelmente também serão substanciais e começarão a aparecer nos dados comerciais nas próximas semanas”, teria comentando Azevêdo em uma reunião em Genebra nesta segunda-feira.

Existe uma expectativa para que nas próximas reuniões negociações sobre agricultura, comércio de eletrônicos e subsídios a pesca sejam feitos com milhares de representantes do mundo todo.

Image result for coronavirus symptoms

Com o coronavírus se expandido a cada dia que passa, muitas empresas e diversos eventos têm sido afetados diretamente, no mercado de games por exemplo, as empresas Microsoft e Sony estão sendo afetadas com a produção de seus novos consoles, Xbox Series X e PS5.

O evento GDC também foi adiado na última semana, com diversas empresas comunicando sua retirada do evento por conta do coronavírus, os responsáveis pelo evento tomaram a decisão de adiar um dos principais eventos de games e tecnologia.

Você pode acompanhar a evolução do coronavírus ao redor do mundo aqui.

Fonte: https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/03/02/coronavirus-tera-impacto-substancial-no-comercio-diz-omc.ghtml

#2 UFC terá colecionáveis através da blockchain

O UFC se aliou recentemente a outras empresas como: Ubisoft, Warner Music Group e NBA, quando foi anunciada uma parceria com a Dapper Labs para a criação de colecionáveis através da Blockchain.

Esse “serviço” estará vinculado a plataforma Flow, que foi criada com o intuito de ajudar desenvolvedores que estejam vinculados a jogos de blockchain, tokens personalizado para artistas e figuras relacionadas ao esporte.

Após o acordo feito com uma das marcas mais conhecidas do mundo, os fãs poderão comprar, trocar e guardar colecionáveis de seus lutadores favoritos com o blockchain.

“O Flow facilita a qualquer desenvolvedor a criação de aplicativos, jogos e ativos digitais de blockchain para fortalecê-los. Trabalhando com o UFC, estamos mostrando o que é possível quando você dá a uma base de fãs engajada uma participação real no jogo que eles tanto amam, e nas comunidades das quais fazem parte”. Comentou Roham Gharegozlou, CEO da Dapper Labs.

Fonte: https://cointimes.com.br/ufc-adota-colecionaveis-por-blockchain/

#3 Homem mais rico da Rússia lança sua própria criptomoeda com aprovação do Banco Central.

Recentemente o Moscow Times divulgou que Vladimir Potanin, o homem mais rico da Rússia, está pretendendo ingressar no mercado de criptoativos lançando sua própria criptomoeda.

O criptoativo será um token com o intuito de permitir que a compra de metais, reservas de passagens aéreas e serviços turísticos sejam feitas relacionadas às empresas de Potanin.

A plataforma do token se chamará Atomyze, onde a aceleração de transações e a redução de papeladas diminua no país todo. Digitalizar diversos serviços é visto com bons olhos na Rússia.

O token não será exclusivo apenas para clientes russos, ela será integrada inicialmente nos EUA e na Suíça para empresas.

Fonte: https://guiadobitcoin.com.br/noticias/homem-mais-rico-da-russia-lanca-criptomoeda-com-aprovacao-do-banco-central/

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.