Batalha das Tribos – Resumo semanal #2

set 24, 2021 | Institucional

O episódio dessa semana contou com a participação da categoria “Educacional”, representada pelo João Hazim (@escolacripto) e Cláudio Brito (@entenda.crypto), além de claro, Isac (@isac.honorato), como sempre hosteando com maestria a live.

O Cláudio começou falando de como seu passado não tinha muita ligação com cripto, e sim com a Engenharia, mas que desde que enxergou potencial no blockchain, só fez emergir mais e mais nesse mundo.

Para o João, sua maior motivação foi acompanhar várias promessas de dinheiro fácil (em pouco tempo e baixo risco), e sua vontade de bater de frente contra isso, e ser um porto seguro para quem está entrando no mercado.

As estratégias de ambos são muito parecidas, abaixo alguns pontos em comum:

  • Entender o Bitcoin. Quais os problemas que o BTC resolve?
  • Definir um valor que você “pode perder” e alocar para aporte. Com isso, você se blinda emocionalmente.
  • Momento de compra: sempre. Comprando na alta e na baixa, você vai adquirindo um preço médio razoável. Para o João e pro Cláudio, a expectativa de preço futuramente é tão alta que o preço de hoje
  • Testar processos (errar pequeno).
  • Pensar na alocação global da carteira, e não olhar cada ativo isoladamente.


A segunda semana do desafio foi vermelha para os nossos competidores, nenhum deles conseguiu fechar o período com resultados positivos.

Grandes notícias abalaram todo o mercado de investimentos resultando em quedas significativas, mas o mercado já toma fôlego e apresenta leve recuperação.

Em 1º lugar no nosso ranking, com menores perdas ficou o @alemdosboletos com a performance negativa em -0.53%.

@bowilliams.phicube ocupa a 2ª posição, com a estratégia de manter seu capital todo em BRL por enquanto, obtendo assim uma performance de -0.58%.

O @escolacripto que semana passada ocupava a 1ª posição, se manteve no pódio mas caiu para 3º lugar com a performance de -2.44%.

Perdeu a live? Assista agora:

Estamos curiosos para ver os próximos passos dos competidores. Continuem acompanhando com a gente!

Vocês podem ver a performance de todos os participantes no link: https://foxbit.com.br/batalha-das-tribos-ranking/

E semanalmente, todas as quartas-feiras 19h, temos LIVES no nosso canal do Youtube.

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.