Notícias do mundo das criptomoedas

mar 23, 2018 | Notícias

Não são todas as pessoas que têm tempo para acompanhar diariamente as notícias de um mercado tão dinâmico, por isso criamos este resumo semanal.
Nele colocamos as principais notícias do mundo das criptomoedas em uma página só, tudo comentado e com títulos de fácil compreensão.
Fique ligado toda sexta em nosso resumo da semana! Tem alguma sugestão? Deixe nos comentários.

Yahoo Japão anuncia lançamento de exchange

Fonte: Bloomberg

Após o hack na corretora japonesa Coincheck e dos avisos das autoridades japonesas à Binnace, o grupo Yahoo Japão decidiu investir no mercado de criptomoedas.
O anúncio do investimento veio com a compra de ações da  BitARG, uma corretora de bitcoins,e planos para o lançamento de uma nova exchange no país nipônico.
Veja a notícia completa no Coindesk

EQUIPE DA NEM DESISTE DE RASTREAR HACK

Fonte:WikiMedia

Os 500 milhões de XEM (tokens da NEM), com valor de 530 milhões de dólares na época do hack, não serão mais rastreados pela Fundação NEM, de acordo com o comunicado oficial emitido no dia 18/03.
“Começando no dia 18 de março, a Fundação Nem.io desabilitou o rastreamento que foi criado para monitorar os movimentos das XEMs roubadas da Coincheck.”
As investigações da Fundação NEM se encerram ,porém ,como já aconteceu no caso da Mt.Gox a própria comunidade poderá iniciar suas próprias investigações de forma autônoma.
O comunicado completo está disponível no medium.

G20 começa a desenhar o futuro da regulamentação das criptomoedas

Fonte: BatTimes

A Bloomberg conseguiu desenhos do comunicado que será emitido pelo G20, segundo o comunicado as criptomoedas “não têm os traços de uma moeda soberana”.
E tudo indica que o comunicado recomendará o reconhecimento das criptomoedas como assets e não moedas.
A reportagem da Bloomberg com mais dados sobre a reunião está disponível aqui.

Foxbit volta ao ar


A maior corretora de Bitcoins do Brasil volta ao ar.
No primeiro dia com a plataforma operante, a exchange conseguiu o primeiro lugar em volume de bitcoins, com 104,67 bitcoins às 15:00.
As taxas para ordens passivas (que são colocadas no livro de ofertas) foram zeradas, assim como as retiradas em reais.
Não quer perder as notícias e dicas mais importantes sobre bitcoins, criptomoedas e investimentos? Assine nossa newsletter!
Tem outra notícia que gostaria de compartilhar ou discutir? Coloca nos comentários!

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.