4 criptomoedas para investir no Metaverso

abr 14, 2022 | Blockchain, Outras categorias

O Metaverso está cada vez mais próximo! Como extensão digital de nossas vidas reais, será possível passar tempo com amigos e familiares por lá, socializando em grandes aglomerações virtuais e até mesmo no show da sua banda favorita.

E como a plataforma é de natureza digital, faz sentido que as criptomoedas e o Metaverso andem lado a lado. Afinal, já é possível comprar terrenos e mercadorias em lojas online dentro de universos virtuais. Então, naturalmente, as criptomoedas e tokens, que já vem numa desenfreada ascensão nos últimos anos, também devem se juntar à realidade do Metaverso.

As criptomoedas são ativos voláteis, por isso, é importante conhecer os riscos antes de investir qualquer quantia. Mesmo quando as especulações sugerem uma alta nas criptomoedas, pode haver riscos ocultos que a tornam menos segura para os investidores mais modestos. Este é um território especialmente traiçoeiro para aqueles que não acompanham as notícias de tecnologia de perto ou têm fundos limitados disponíveis, o que significa que podem perder outras oportunidades.

Antes das plataformas de mídias sociais, como o Facebook (Meta) e o Linkedin (Microsoft) se tornarem empresas multibilionárias, elas foram precedidas por outros portais que não obtiveram o mesmo sucesso. 

Por isso, alertamos: não descarte o Metaverso de vez neste primeiro momento. Primeiro, vamos observar suas aplicações com potencial de investimentos. Dito isso, fique atento às 5 criptomoedas com maior potencial de investimento no Metaverso.

1. ETH – Ethereum

#02: Metaverso criptomoeda onde comprar

Vamos começar por uma das primeiras e mais populares criptomoedas do mundo! O Ethereum existe desde 2015, utilizando tecnologia blockchain para operar seus sistemas internos e aplicativos descentralizados (dApps). Isso significa que não há mais terceiros, como bancos, cobrando taxas de transações.

Um dos grandes diferenciais do Ethereum, como vocês já devem saber, é a estabilidade. Enquanto outras criptomoedas semelhantes podem sofrer grandes variações, ela não acompanha o mesmo ritmo.

A rede Ethereum é a blockchain mais ativa do mundo, tornando-a a alternativa mais óbvia para os desenvolvedores do Metaverso. Quase todos os tokens e criptomoedas aqui listados seguem os padrões ERC-20 e hospedam seus projetos nesta robusta e integrada plataforma.

O ETH é a criptomoeda mais popular para a compra de imóveis e NFTs no Metaverso. Precisamos dizer mais alguma coisa sobre por que vale o investimento?

2. MANA – Decentraland

A realidade virtual voltou a ser o diferencial dos jogos e você ter uma experiência VR agora mesmo com o Decentraland. Diferentemente da nova proposta de Zuckerberg, você não precisa de criptomoedas ou fones de ouvido para explorar este mundo virtual.

Existem muitas maneiras diferentes de jogar o jogo, incluindo possuir e desenvolver uma parcela de terreno virtual. Você pode utilizar ferramentas e frequentar locais que outros usuários criaram, como labirintos, parques e até cassinos!

O projeto Decentraland, que visa criar um mundo virtual imersivo no blockchain, foi lançado em 2017. Desde então, teve bastante tempo para crescer – esse espaço digital é semelhante, porém ao mesmo tempo bem diferente da nossa realidade.

Os usuários podem fazer uma pausa na agitação de suas vidas cotidianas para passear pela cidade ou visitar uma galeria de arte interativa. Também há muito para os jogadores neste mundo online, com experiências imersivas disponíveis através da tela do seu computador.

A Decentraland promoveu o primeiro festival de música do Metaverso em 2021, que durou 4 dias e contou com mais de 70 artistas, entre eles, Deadmau5 e Paris Hilton. O festival irá acontecer novamente este ano.

Pioneira nesse mercado de jogos, a criptomoeda Decentraland teve alta no ano passado, saltando de menos de um dólar, em janeiro, para quase US$ 5,50 em novembro. Desde então, acompanhando a recente queda das criptomoedas, perdeu um pouco de força. Mas investir na Decentraland é uma decisão inteligente, pois sua tendência é se popularizar com a chegada em definitivo do Metaverso e suas variações. Embora ainda muito jovem, a MANA continua sendo uma das melhores opções de investimento em criptomoedas no Metaverso disponíveis.

3. SAND – The Sandbox

O Metaverso The Sandbox é muito semelhante ao Decentraland, pois permite criar e comprar e terrenos, bem como compartilhar jogos com outras pessoas. A rivalidade entre os dois projetos é acirrada, mas eles compartilham de uma estética bem parecida. Diferentemente do Decentraland, todavia, o The Sandbox ainda não lançou seu mundo virtual completo para todos os jogadores, o que o torna um pouco exclusivo no momento.

Mas conta com um diferencial importante: o The Sandbox é uma das melhores plataformas do Metaverso para criar tokens não fungíveis (NFTs). Ele disponibiliza mais opções de personalização e um foco maior na criação de itens exclusivos, que os jogadores podem comprar ou trocar por criptomoedas.

Os usuários podem construir seus jogos, que podem ser jogados ou negociados com outros jogadores por meio dos sites parceiros da plataforma. Estes incluem vários grandes nomes e franquias, como The Walking Dead e o jogo do rapper Snoop Dogg, criado dentro do Metaverso de The Sandbox.

Em desenvolvimento desde 2011, assim como o Decentraland, entrou em queda no final do ano passado. Porém, recebeu financiamento do SoftBank, que investiu US$ 93 milhões para ajudá-lo a lançar seu novo produto mais rapidamente: o Mega City.

O novo projeto do The Sandbox permite que as pessoas comprem terrenos virtuais e os vendam imediatamente quando estiverem prontos. Se feito corretamente, pode dar aos investidores ganhos significativos – e rápidos. 

Dito isso, a SAND é outra criptomoeda do Metaverso para ficar de olho.

4. AXS – Axie Infinity

#05: Metaverso criptomoeda onde comprar

Axie Infinity é um projeto que os investidores vêm acompanhando há algum tempo. O que parecia apenas uma plataforma voltada a jogos virtuais está demonstrando potencial para imóveis no Metaverso.

De 2021 pra cá, o universo Axie Infinity vem ganhando destaque. Isso ficou evidente quando o token AXS subiu consideravelmente em julho. Não coincidentemente, foi quando o conceito de Metaverso estava ganhando força.

O Axie Infinity viu ganhos astronômicos até agora este ano. Dentro do jogo, é possível criar Axies personalizados e únicos. Os jogadores podem criá-los e treiná-los para competir com outras raças e criadores nos mercados. Além disso, é possível vender seus Axies de valor no mercado em troca da criptomoeda AXS.

Trata-se de um novo tipo de jogo que recompensa os jogadores com criptomoedas fora do aplicativo. Essa ideia chamou a atenção das pessoas, principalmente durante a pandemia do COVID-19. Muitos estavam procurando maneiras de gerar receita fora dos salários de seus empregos ou contas de poupança. O modelo de jogar para ganhar da Axie significa que você pode subir de nível e obter criptomoedas. Ou seja: você ganha se divertindo!

Em um mundo cada vez mais digital, principalmente com a chegada do Metaverso, o Axie Infinity oferece aos jogadores a chance de investir em imóveis com terrenos tokenizados. Além de poder comprar e desenvolver essas propriedades, em breve, também haverá outras maneiras de vender suas propriedades e NFTs.

As inúmeras possibilidades das criptomoedas no Metaverso

Essas são apenas algumas das diversas criptomoedas que serão, de alguma forma, relevantes no Metaverso. Continue sintonizado para uma nova lista nos próximos meses! Afinal, as possibilidades do Metaverso são infinitas!

Como comprar criptomoedas no Metaverso?

Se você leu este artigo aqui, certamente tem interesse ou curiosidade pelo Metaverso e as possibilidades de investimento que ele irá proporcionar. Com isso em mente, “como investir/onde comprar criptomoedas no Metaverso”? 

É só falar com a gente!

Acreditamos que criptoativos são para todo mundo, e estamos aqui para simplificar.Investir em criptomoedas, tokens e DeFi na Foxbit é seguro e fácil: crie sua conta!

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.