Aos nossos professores: muito obrigada Foxbit Lab

Aos nossos professores: muito obrigada

Mayra Siqueira

Qualquer texto que fale sobre o Dia dos Professores corre o risco de cair no pieguismo e palavras rasas sobre a crucial importância dessa categoria. Nós queremos fugir disso – até porque entendemos que sem educação e, portanto, sem professores, não caminhamos para evolução como sociedade.

Basta acompanhar o fraco desenvolvimento da educação financeira no Brasil: quantas pessoas sabem administrar suas próprias finanças e realmente entendem o básico para decidirem o que fazer com seu dinheiro e como evitar ser explorado por um sistema de oligopólios?

Como anda a educação financeira no Brasil

Estudar não é decorar livros, e uma abertura para novos e modernos métodos de estudo fazem parte da arte de aprender.

Acreditamos que a educação pode mudar as pessoas e, sim, num plano macro, pode mudar o mundo! Por isso, fazemos nosso trabalho de formiguinha otimista: tentamos atingir tantas pessoas quanto podemos para espalhar conhecimento sobre o novo mercado de bitcoin e criptoativos.

Desde seu surgimento, a Foxbit já promoveu quase 30 meetups próprios, com objetivo de repassar informação e conteúdo através de dinâmicas, debates e diálogo. Além disso, foram mais de 200 participações em outros eventos, palestras e fóruns por todo o Brasil (e às vezes fora dele).

No nascimento da Foxbit, estava o desejo de educar o mercado. Afinal, quem sabe o que está consumindo pode fazê-lo de forma muito melhor, mais bem aproveitada, e com alta taxa de satisfação. De tutoriais a “lives” no Youtube e eventos, essa é nossa essência: colaborar com o aprendizado da comunidade em expansão.

Feliz Dia dos Professores a todos que praticam a arte de ensinar! Nossa homenagem tem uma palavrinha daqueles que cumprem esse papel pela Foxbit:

Marcos Henrique

Sócio e Embaixador da Foxbit

“Me dá muita alegria ser palestrante de Bitcoin e Blockchain para iniciantes! Nestes quase quatro anos como sócio da Foxbit e quase dois anos como palestrante do tema, tive a oportunidade de levar presencialmente o assunto, para (talvez) 3.000 pessoas! Isso me levou a dezenas de cidades pelo Brasil… De Porto Alegre à Manaus, Macapá e Belém! Passando por quase todas as capitais do Sul, Sudeste e Nordeste. Foi uma experiência muito positiva e gratificante viver tudo isso. Poder ser o primeiro contato dessas pessoas com o bitcoin é uma grande responsabilidade e um grande desafio.”

Um pouco dos lugares por onde palestrei pela Foxbit

Felipe Trovão

Sócio, primeiro investidor da Foxbit e professor

“Gosto muito de dar aulas e passar conhecimento, pois consigo ficar rodeado de pessoas interessantes e com gostos em comum. Além disso, pessoas que adquirem conhecimentos sólidos aprendem a contestar e a aprimorar o que aprenderam, se tornando assim ótimas fontes de consulta para melhorar o próprio conhecimento de quem ensina.”

Conheça o Felipe Trovão:

Felipe Trovão

Camila Boni

Product Marketing, professora e palestrante da Foxbit

 “É uma experiência incrível passar o pouco de conhecimento que tenho para pessoas que querem saber mais sobre o tema. E todas as vezes que dou uma palestra ou um workshop, sinto que aprendo muito” Quero continuar levando o conhecimento pra o maior número de pessoas possível.”

Conheça a Camila Boni:

Camila Boni

Isac Honorato

Designer, analista de Marketing e professor da Foxbit

“Sempre quis ser professor, trabalhar de manhã e dar aula à noite. Acho que desde sempre esse foi meu objetivo. Eu comecei a dar aulas de violão com 15 anos e, depois disso, o que eu achava que era um objetivo ficou claro. Eu me sentia em ‘casa’ ensinando. Educação é a base de uma sociedade e eu acredito nisso fielmente. Um professor fez uma diferença na minha vida e eu nunca vou esquecer isso”. Hoje quero fazer essa diferença para o maior número de alunos.”

Veja um pouco mais sobre o Isac nesta reportagem do SBT:

SBT divulga pesquisa de investidor em criptomoeda

Como podemos agradecer? Aprendendo e repassando.

Esta é uma homenagem nosso e de todos os alunos que são livros em branco, prontos para terem sua história escrita graças a ajuda de vocês, professores. Muito obrigada!

A Foxbit utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.