Bem-vindo à nova Foxbit!

jul 23, 2018 | Institucional

Assim como o mercado cresceu, amadureceu e ganhou corpo, a Foxbit assumiu rapidamente uma posição de destaque no cenário de criptomoedas brasileiro. Nos formamos na comunidade de apaixonados por Bitcoin e seu conceito, e sempre buscamos dar algum retorno a ela.

A motivação para criação da nova Foxbit veio do dinamismo e da evolução que o mercado de criptoativos apresentou nos últimos anos.

2014 – Nasce a Foxbit

Lá atrás, quando éramos só eu e meu sócio, Guto Schiavon, o mercado ainda era muito recente. Toda a tecnologia das criptomoedas ainda era novidade. O perfil dos investidores era totalmente diferente.

O mercado mundial era composto, quase em sua totalidade, por geeks. Pessoas ligadas mais às novas tecnologias, e menos ao mundo financeiro propriamente dito. Não havia uma gama tão vasta de criptoativos disponíveis no mercado como há hoje, existia basicamente só o Bitcoin, e a intenção do investidor era bem clara – comprar e vender Bitcoin.

Inicialmente essa era nossa intenção ao criar a Foxbit – ser um lugar seguro e eficiente para que as pessoas aqui no Brasil conseguissem comprar e vender Bitcoin, como era a demanda. A motivação surgiu porque tudo em 2014 era muito complicado. Existiam poucas empresas que trabalhavam com isso, poucas pessoas que conheciam a tecnologia e pouco capital envolvido. Era uma coisa mais de nicho.

Aconteceu que o mercado de criptoativos foi crescendo. Principalmente em 2017, que tivemos um crescimento exponencial – acho que ninguém, nem o mais otimista dos otimistas, esperava um resultado tão bom no ano passado! Com esse crescimento surgiram novas demandas.

Um novo mercado, uma nova Foxbit

O perfil do investidor começou a mudar, e a gente percebeu muito isso aqui dentro da Foxbit. As demandas dos investidores mudaram também – antes, aquilo que era só comprar Bitcoin, agora já não supria mais as necessidades do mercado. Passamos a ter mais traders, então eram pessoas buscando por ferramentas mais avançadas dentro das plataformas, para conseguir executar essas operações de maneira mais eficiente.

O mercado não era mais composto só por geeks, mas sim investidores também ligados no mercado financeiro tradicional, que já possuíam uma carteira de investimentos consolidada. Então não queriam buscar apenas Bitcoin, mas sim diversificar entre vários criptoativos, a exemplo do Ether, Litecoin, Dash, etc.

Nós sentimos essa mudança, que desencadeou uma necessidade de transformação da Foxbit. Notamos também que, ao longo dos anos, o mundo de criptoativos deixou muita gente com uma pulga atrás da orelha: mercado tradicional, bancos – sentimos uma resistência muito grande por parte destes grupos, e isso refletiu muito na maneira como a mídia retrata as criptomoedas.

A partir dessas notícias, o público ficou receoso com relação às criptomoedas. Investimento já é um tema exposto de maneira muito fria, o que acaba afastando e amedrontando muita gente. Quando trazemos isso para um ambiente digital, com uma tecnologia pouco conhecida, o alerta é duplicado.

Como resposta, adotamos uma postura diferente aqui dentro da Foxbit. No começo o ambiente era muito impessoal – nossos sites e publicações eram recheados de gráficos e números, mas não haviam rostos. A ideia foi justamente trazer mais pessoas para um ambiente tão frio. Mostrar a cara de quem trabalha aqui, a cara de quem faz a Foxbit acontecer.

https://foxbit.com.br/blog/apresentamos-nossas-pessoas/

Demonstrar que não somos só gráficos e um home broker. Mostrar que realmente existem pessoas aqui que possuem motivações e lutam por um objetivo em comum: Inspirar pessoas a conquistar liberdade financeira, através das criptomoedas. Isso envolve desmistificar este mercado, simplificá-lo e espalhar sua tecnologia.

O crescimento da empresa também foi uma resposta à evolução do mercado. Muito mais colaboradores, novos produtos (Cointimes, Foxbit Invest) e mais clientes. Isso é um fator fundamental. Mostra que precisamos estar constantemente atualizados e não podemos ficar acomodados.

Atendendo à demanda do público e após vivermos essas mudanças, temos uma nova plataforma. Por quase quatro anos tivemos uma parceira fornecendo tecnologia; agora, possuímos nossa tecnologia, construída em micro serviços para trazer novas funcionalidades e velocidade de trade. Contamos com vocês neste momento para que possamos aprimorá-la cada dia mais.

https://foxbit.com.br/blog/como-comprar-bitcoin-na-foxbit/

Esta será uma nova fase muito boa da Foxbit – tanto para a empresa e usuários, quanto para a comunidade de criptoativos como um todo. Uma característica nossa marcante é o fato de nunca termos perdido essa essência de comunidade – surgimos a partir de uma comunidade de Facebook, todas as conversas para criação da empresa aconteceram por meio das redes, e a gente mantém essa característica de ser uma empresa voltada para comunidade, constantemente vendo quais são as demandas do mercado, e manter um contato direto com o cliente.

Fazemos a Foxbit para as pessoas. Este tem sido um dos nossos grandes diferenciais nos últimos anos, e razão pelo grande destaque que obtivemos no cenário. Ocupamos o posto de maior exchange de Bitcoins da América Latina em termos volume negociado. Estamos sempre ouvindo nossos clientes para melhorar; criar novos produtos, se for necessário. A gente quer fazer isso voltado para o ecossistema de criptomoedas.

Esta é uma nova fase da Foxbit. Agradecemos por vocês fazerem parte desta jornada conosco!

#NovaFoxbit

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.