Foxbit indica – Bitcoin: Além da bolha

dez 4, 2019 | Foxbit indica

Bitcoin além da bolha, dirigido por Tim Delmastro, mostra para o público uma visão geral da criptomoeda, explicando termos, dados e deixando facilmente digerível ao telespectador.

O documentário começa mostrando as moedas utilizadas durante a história do mundo, como eram feitos os escambos e como o dólar chegou em seu patamar nos dias atuais. 

Logo em seguida, o Bitcoin é introduzido e é mostrado como ele pode se tornar a nova moeda do mundo. Após uma breve explicação simples e eficaz sobre o que é o Bitcoin, também é mostrado como funciona a blockchain, uma rede descentralizada que não precisa de intermediários para a transação ser efetuada.

A comparação com os bancos tradicionais, é imposta de maneira leve, e levanta dados para que as criptomoedas se tornem o diferencial em uma transação, se tornando a principal ameaça para os meios financeiros tradicionais.

O documentário gravado no ano de 2018, já mostra o Bitcoin sendo introduzido em discussões se deve ou não ser introduzido por alguns governos, se deve se aliar como forma de pagamento, tanto os de primeiro escalão, quanto os chamados de “terceiro mundo”.

Além de proteger com “unhas e dentes” a criptomoeda, muitas questões são levantadas mediante a resistência da tecnologia por parte de algumas instituições mais céticas.

Se você ficou curioso para saber mais sobre esse documentário, ele está disponível no Youtube de maneira gratuita. Não vai deixar essa passar né? 

Essa foi mais uma edição do Foxbit Indica. Semanalmente estamos aqui, não deixe de acompanhar as nossas redes pra não perder nenhuma indicação!

Até a semana que vem 🙂

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.