Valorização do Bitcoin chegou a 110%. Entenda os motivos.

maio 16, 2019 | Bitcoin

Que o Bitcoin é um ativo vulnerável, não é mais novidade para ninguém; mas a cada dia que passa, o mercado de criptomoedas nos traz uma novidade.

A notícia da vez se dá por conta alta significativa da cripto; na tarde desta terça feira a demanda pela moeda chegou a R$31.871, o que resultou em um aumento de 110% em 2019; algo que não ocorria desde os últimos 10 meses.

Possíveis explicações para o aumento significativo da criptomoeda:

  1. Uma conferência sobre Blockchain está sendo realizada em Nova York neste momento, com inúmeros participantes que têm influência no mercado financeiro, como: Frederick W. Smith, Abigail Johnson, Jack Dorsey, entre outros;
  2. Outra explicativa seria da entrada de grandes investidores para o ambiente da criptomoeda, o que teria dado um alerta aos atuais investidores de ir mais a fundo em suas finanças virtuais;
  3. Um fator muito comentado também, é o corte de 50% aos mineradores por cada bloco minerado de Bitcoin;

Ninguém conseguiu afirmar o que poderia ter alavancado ainda mais o ativo neste começo de semana, nossa única certeza é sobre o mercado de criptoativos; sabemos o quão volátil ele é, ao mesmo tempo que temos que ficar de olho na volatilidade dos números para investir, analisamos as notícias que giram em torno desses ativos.

Por isso, pra você não ficar de fora dos acontecimentos que impactaram o mercado financeiro, não deixe de acompanhar nossas redes sociais, toda segunda-feira o Notícias da Semana traz um apanhado dos últimos acontecimentos que podem fazer a diferença em seus investimentos.

Até mais!

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.