Cheirinho de Coffee Coin no ar!

set 29, 2022 | Altcoins, Finanças, Investimento

Você sabia que o Brasil é o maior produtor de café do mundo? 

Sim, com mais de 30% do cultivo mundial nós ficamos em primeiro lugar quando falamos em produção e exportação de café. 

A commodity tem grande relevância no mercado nacional e internacional, em especial o grão arábica, pois seu preço é cotado em dólar. Ou seja, investir em café é uma maneira de dolarizar seus investimentos.

Mas investir em café não era tão fácil. Para investir no ativo através da bolsa de valores, você deveria adquirir no mínimo 100 sacas de uma vez. Muita coisa né?

Coffee Coin, o primeiro token garantido em café do mundo, nasceu para desburocratizar esse tipo de investimento no agronegócio.

Mas a dúvida que não quer calar é:

O que é Coffee Coin?

Desenvolvido na Blockchain da Ethereum de acordo com o padrão ERC-20, cada Coffee Coin equivale a um quilo de café arábica verde (cru em grão).

Este token foi desenvolvido para servir como uma ferramenta de utilidade aos produtores e participantes da cadeia cafeeira. 

Só em 2021 o café, e consequentemente o token Coffee Coin, tiveram uma valorização de 90% em 7 meses. 

Além de uma ótima opção de investimento, o Coffee Coin pode ser usado pelo produtor como crédito rural, barter (troca entre o produto e insumos de produção), hedge e outros.

Conheça a empresa idealizadora desse incrível projeto:

Quem está por trás do Coffee Coin?

Com o objetivo de proporcionar participação no mercado de café, a Minasul desenvolveu o Coffee Coin como uma opção para transações comerciais e de pagamentos dentro do ecossistema da Cooperativa Minasul.

Há mais de 60 anos no mercado cafeeiro mundial e comercializando em torno de 2 milhões de sacas de café por ano, a Minasul é uma Cooperativa Agroindustrial, situada no Município de Varginha – MG. 

O mercado de commodities no Brasil fatura bilhões por ano. Só a Minasul, faturou 1,5 bilhão em 2020.

E aí, bora tomar Coffee Coin? Opss… Comprar Coffee Coin!

Saiba mais sobre a Minasul e o Coffee Coin: https://www.coffeecoin.com.br/

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.