Mobile wallets para o Bitcoin, conheça as carteiras para celular

fev 22, 2022 | Bitcoin, Segurança

As mobile wallets para o Bitcoin são diversas e com características diferentes, para não errar na hora de guardar seus bitcoins veja nosso resumo com as melhores carteiras de BTC para celular.

Mobile wallets para Android

O sistema operacional do Google conta com o maior número de aplicações e não é diferente no caso do Bitcoin. 

Confira as melhores carteiras para Android:

  • Samourai Wallet: uma carteira de bitcoin para amantes da criptomoeda. Ela conta com ferramentas de privacidade, segurança e os últimos recursos do bitcoin. É ideal para entusiastas e a favorita na Foxbit. 
  • Bitcoin Wallet: esta carteira é uma das mais antigas para Android e também uma das mais simples. Mas não se engane, em sua configuração esta carteira conta com todos os recursos de segurança que um bitcoiner gostaria de ter. A Bitcoin Wallet é uma boa carteira para iniciantes. 
  • Electrum: é outra carteira simples mas com muitas utilidades e funcionalidades incluindo controle de taxas, criptografia e suporte aos mais novos endereços de bitcoin.

Mobile Wallets para IOS

Já para IOS, há uma quantidade menor de carteiras para celular. Entretanto, as opções também são boas e atendem a uma grande variedade de investidores. 

  • BRD: a BRD é uma carteira tradicional com boa usabilidade e funcionalidades importantes de segurança;
  • Edge Mobile Wallet: conta com alto grau de segurança e privacidade, incluindo o recurso de backups criptografados automáticos.; 

É seguro usar carteiras de celular para o Bitcoin?

As carteiras de bitcoin para celular tradicionais contam com um bom histórico de segurança. O maior problema é a falta de cuidado dos usuários. 

Contudo, seguindo as dicas simples abaixo você escapa da maior parte dos problemas de segurança:

  • Sempre faça o backup criptografado da sua carteira de bitcoin, escolhendo uma senha forte. 
  • O backup físico da sua carteira de bitcoin é essencial e mantém seus ativos seguros mesmo com a perda de contas e invasões virtuais. 
  •  Sempre guarde poucos valores na carteira para celular, dê preferência para deixar grandes valores em dispositivos offline. 
  • Tome cuidado ao instalar novos apps, sempre confira a origem dos aplicativos e as permissões que você dá a eles. 
  • Evite clicar em sites ou links suspeitos. 

Com essas dicas você já está preparado para ter seu próprio banco de bolso. Não esqueça de baixar o aplicativo da Foxbit para Android e IOS para comprar seus bitcoins com velocidade, preço baixo e segurança.

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.