Halving do Bitcoin começa em:

Dia(s)

:

Hora(s)

:

Minuto(s)

:

Segundo(s)

Como começar a jogar Axie Infinity – e lucrar com isso!

jul 19, 2022 | Blockchain

Axie Infinity é o jogo de blockchain mais emergente no mercado atualmente. Com conceitos inspirados em Pokémon e excelentes recursos de play-to-earn (P2E), o jogo possui mais de um milhão de jogadores, muitos dos quais estão lucrando enquanto se divertem.

Neste Guia Definitivo para Iniciantes, você aprenderá o que é AXS, como jogar Axie Infinity e como você pode se inserir no universo das criptomoedas e ganhar dinheiro jogando o popular jogo na blockchain.

O que é Axie Infinity?

É um jogo online baseado em NFT que foi desenvolvido pela Sky Mavis – uma empresa de desenvolvimento de blockchain especializada no desenvolvimento de jogos com economias de propriedade dos jogadores.

Axie Infinity é um jogo no estilo play-to-earn inspirado em Pokémon, baseado em blockchain, onde os jogadores podem coletar criaturas virtuais na forma de NFTs conhecidas como Axies.

O jogo apresenta a maioria dos elementos baseados em “cartas” semelhantes às encontradas nos populares jogos de Pokémon. No entanto, a principal diferença é que o Axie Infinity incorpora NFTs, possibilitando que os jogadores não apenas tenham a propriedade completa de seus Axies, mas também possam monetizá-los.

Como conseguir Axies?

Os jogadores podem comprar ou emprestar três Axies no mercado interno antes de começarem a jogar. Isso fornece um caminho para os jogadores existentes venderem os Axies que estão criando para outros jogadores e obterem lucro.

Com chances de acumularem tokens, os jogadores colocam suas criaturas umas contra as outras. Os tokens podem ser trocados por outras moedas digitais e, eventualmente, moedas fiduciárias.

Quais os tokens de Axie Infinity?

Axie Infinity usa duas moedas diferentes – Axie Infinity Shard (AXS) e Small Love Potion (SLP). Os jogadores recebem tokens SLP como recompensa por cada batalha que vencerem no jogo, enquanto os tokens AXS são dados como recompensa aos melhores jogadores de todas as 19 temporadas do jogo.

Enquanto os tokens AXS têm um suprimento limitado, os tokens SLP têm um suprimento ilimitado, com a maioria dos jogadores preferindo trocar seus SLPs por AXS, devido ao suprimento limitado.

Agora que sabemos o que é Axie Infinity, vamos dar uma olhada nos personagens do jogo – chamados Axies – antes de mergulharmos em como jogar Axie Infinity.

O que é um Axie?

Axies são personagens baseados em NFT semelhantes a Pokémon com capacidades e características de luta únicas.

Os jogadores podem coletar, criar, nutrir e vender essas criaturas, dependendo de sua raridade. O valor de um Axie é determinado por suas características, que incluem suas habilidades, partes do corpo e estatísticas. Além disso, cada Axie vem com seu próprio conjunto de poderes.

Antes de comprar um Axie, você precisa entender o básico de cada criatura. Para isso, você precisará definir seu triângulo, ou qualquer outra formação de ataque ou defesa, com base nas nove classes de Axie – Aquático, Besta, Pássaro, Inseto, Crepúsculo, Areia, Mech, Planta e Réptil.

Cada Axie tem seis características diferentes que somam até quatro pontos às suas estatísticas básicas. Cada Axie pode atingir até 165 pontos de estatísticas. Essas estatísticas podem ser divididas em quatro categorias:

1. Pontos de Saúde (HP)

Representa a energia vital do seu Axie e aumenta os pontos de saúde do seu Axie. Quanto mais HP você tiver, mais tempo poderá durar numa batalha.

2. Moral

Esta  remete à chance de acerto crítico, que aumenta o dano que você pode infligir aos seus oponentes. O moral também determina as chances do seu Axie para os últimos turnos de resistência (uma extensão de vida temporária depois que seu HP acabar).

3. Habilidade

Quanto mais habilidoso seu Axie, mais dano ele pode causar. A habilidade também gera um escudo adicional para o seu Axie quando você joga suas cartas em um combo.

4. Velocidade

Determina as ordens de turno de seus Axies quando é hora de atacar. Axies com mais velocidade acabam atacando primeiro em cada rodada.

Classes de Axies

Existem nove classes distintas de Axies. Cada um deles determina as estatísticas e afinidades fundamentais de um Axie.

Aquático

Os Axies Aquáticos têm uma excelente mistura de velocidade e condicionamento físico. É o tipo mais equilibrado e é amplamente utilizado no Axie Infinity. Devido à sua velocidade e dano médio-alto, a classe aquática é ideal para papéis na faixa intermediária.

  • Aquáticos são fortes contra: Besta, Inseto, Mech;
  • Aquáticos são fracos contra: Reptile, Plant, Dusk.

Pássaro

Axies da classe Pássaro têm a velocidade de ataque e dano mais rápidos de qualquer classe. Isso os torna um ótimo atacante de linha de trás.

  • Pássaros são fortes contra: Besta, Inseto, Mech;
  • Pássaros são fracos contra: Réptil, Planta, Crepúsculo.

Besta

A classe Besta tem o maior moral de qualquer classe. Isso o torna o atacante mais eficaz com uma alta possibilidade de acertar acertos críticos. Bestas, por outro lado, pode ser extremamente vulneráveís devido à sua baixa saúde. É por isso que seu melhor papel é o de um assassino na retaguarda.

  • Bestas são fortes contra: Réptil, Planta, Crepúsculo;
  • Bestas são fracas contra: Aquático, Pássaro, Amanhecer.

Inseto

Um Axie Inseto é um personagem do tipo suporte. As habilidades/cartas de Inseto enfraquecem a equipe adversária com mais frequência, tornando-a a posição de suporte mais forte da rota intermediária.

  • Insetos são fortes contra: Reptile, Plant, Dusk;
  • Insetos são fracos contra: Aquático, Pássaro, Amanhecer.

Mech

A classe Mech também é conhecida como “Nut” e é considerada uma “classe oculta”. O Mech Axie tem alta velocidade combinada com um enorme poder de ataque.

Planta

Os Axies de Planta ocupam a melhor posição de tanque da linha de frente no Axie Infinity. Eles têm mais saúde e defesa que os outros Axies.

  • Plantas são fortes contra: Aquático, Pássaro, Amanhecer;
  • Plantas são fracas contra: Besta, Inseto, Mech.

Réptil

Axies da classe Réptil tem muita saúde e velocidade. É o papel perfeito para um tipo de tanque semi-lane. Os jogadores geralmente colocam sua classe de répteis para as pistas de trás, já que os répteis geralmente vencem em batalhas um contra um.

  • Répteis são fortes contra: Aquático, Pássaro, Amanhecer;
  • Répteis são fracos contra: Besta, Inseto, Mech.

Amanhecer

A classe Amanhecer também é conhecida como “Star” e é considerada uma “classe oculta”. Eles podem causar uma quantidade considerável de dano, especialmente se o jogador usar um ataque combinado.

Crepúsculo

A classe Crepúsculo também é conhecida como “Moon” e é considerada uma “classe oculta”. O crepúsculo tem o ponto de maior velocidade. O Axie Crepúsculo é um lutador poderoso com resistência de combate considerável.

Axies de Reprodução

Axies, como animais de estimação da vida real, podem ser criados para produzir novos descendentes. Esses descendentes podem ser usados ​​para lutar ou produzir descendentes adicionais. Você também pode vendê-los no Marketplace. O principal objetivo da criação no Axie Infinity é projetar um Axie com certas características, como cartas, partes do corpo e classe.

A reprodução requer vários recursos para regular a população Axie. Os tokens Smooth Love Potions (SLP) e tokens AXS são necessários para a reprodução.

O custo de criação de dois Axies será determinado pelo número total de raças em ambos os pais. Para chocar um ovo, os jogadores precisarão de dois Axies. Um novo bebê Axie nascerá em cinco dias. Leva mais cinco dias para um Axie amadurecer para a fase adulta.

Irmãos não podem se reproduzir juntos. Além disso, os pais não podem cruzar com seus filhos.

Como criar Axies?

  • Selecione o Axie que você deseja criar em seu inventário;
  • Selecione ‘Raça’ no menu suspenso;
  • Você será enviado para uma nova janela onde poderá escolher o segundo Axie para sua raça;
  • Selecione o segundo Axie em seu inventário. Em seguida, selecione a opção ‘Let’s Breed!’
  • Seu Axie Egg aparecerá em seu inventário em alguns segundos.
  • Espere 5 dias para o Axie nascer. Em seguida, escolha ‘Morph to Adult’.

Quanto custa um Axie?

O preço de um Axie pode variar entre alguns dólares e centenas de milhares de dólares. Por exemplo, em 2020, um Axie conhecido como ‘Anjo’ que tinha um traço místico triplo e foi vendido por 300 ETH. Na cotação de hoje, isso é equivalente a R$1.672.701,88

É importante escolher seu primeiro Axie com cuidado se quiser ter uma chance de ganhar.

Como começar a jogar Axie Infinity?

Antes de começar a jogar Axie Infinity, você precisará de uma carteira Ronin. Veja o passo:

  • vá para o site do Axie Infinity e clique em ‘Intro’;
  • Você será redirecionado para criar uma Carteira Ronin. Você pode adicioná-la como uma extensão em seu navegador ou aplicativo móvel.
  • O próximo passo exigirá que você compre três Axies para poder começar a jogar. Você tem duas opções sobre como comprar Axies. Você pode comprar Axies no mercado ou solicitar uma “Scholarship”. A última opção permitirá que você alugue Axies sem precisar comprá-los;
  • Antes de prosseguir para o mercado, clique em ‘Next’ para continuar e criar sua conta.
  • Acesse a página ‘Auctions’ e obtenha acesso a todos os Axies disponíveis para venda. Você pode filtrar com várias opções no canto superior direito;
  • Depois de escolher e comprar seus Axies, você está pronto para baixar o Axie Infinity em seu computador, tablet ou smarphone.

Jogando Axie Infinity

Depois de baixar e instalar o jogo no seu computador, clique em ‘Jogar’ e você verá o menu.

No canto superior esquerdo do menu, você verá seu nome, as missões diárias e a quantidade de energia que você tem.

Lembre-se: você precisa de energia para entrar na área Aventura/Arena. A energia é reabastecida diariamente à meia-noite, horário UTC. Além disso, os Axies que você possui determinam a energia máxima que você pode ter.

Aventura x Arena

A jogabilidade consiste em dois modos – Aventura e Arena.

  • No modo Aventura, os jogadores estão em uma missão para lutar e vencer diferentes monstros espalhados por 36 níveis. Você pode ganhar cerca de 50 SLPs por dia;
  • No modo Arena, no entanto, os jogadores competem contra os Axies de outros jogadores, com cada jogador recebendo SLP dependendo de sua Classificação de Matchmaking (MMR). Um jogador com o MMR mais alto acaba levando o maior corte de 21 SLPs para cada vitória.

Agricultura

Alternativamente, você pode optar por ganhar SLPs por ‘Agricultura’.

Cultivar no Axie Infinity significa completar tarefas diárias para obter recompensas. Depois de concluir suas tarefas diárias, você pode reivindicar seus SLPs.

Isso é o básico para começar a jogar Axie Infinity. Agora, vamos dar uma olhada em como você pode ganhar dinheiro com AXS!

Como ganhar dinheiro jogando Axie Infinity?

Existem várias maneiras pelas quais os jogadores podem ganhar dinheiro jogando Axie Infinity:

Vendendo Smooth Love Potion (SLP)

Cultivar e vender Smooth Love Potion (SLP) é uma das maneiras mais comuns de ganhar dinheiro no universo Axie Infinity. SLP é um item do jogo que os jogadores precisam para criar Axies. Como jogador, você pode farmar SLPs de três maneiras diferentes:

  1. Lutando contra monstros no modo Aventura;
  2. Lutando contra outros jogadores no modo Arena
  3. Completando missões do modo história e missões diárias.

Axies de Criação e Venda

Outra maneira única para ganhar dinheiro jogando Axie Infinity é criando e vendendo Axies. Você pode criar duas criaturas maduras e criar descendentes delas. O recém-nascido Axie herdará todas as características que ambos os pais tinham. Se você conseguir criar um Axie raro com características superiores e únicas, poderá vendê-lo por uma quantia razoável. Quanto mais raro o seu Axie, mais você pode ganhar com ele.

Estacando Tokens AXS

Além de ser usado como token de governança e moeda no Axie Infinity, os jogadores também podem apostar AXS e ganhar recompensas. Staking tokens AXS significa bloquear seus tokens a uma taxa de juros específica. Isso, por sua vez, permitirá que você ganhe recompensas diferentes durante o período de bloqueio.

Comercializando terrenos digitais

Lunacia é o nome do mundo virtual de Axie Infinity. Ele é dividido em terrenos tokenizados personalizáveis que servem como base e residência para Axies. Como proprietário de terras, você pode ganhar dinheiro vendendo suas terras assim que elas se valorizarem ou alugando-as para outros jogadores.

Comece a jogar Axie Infinity!

Axie Infinity é um jogo inovador que captura os melhores recursos dos clássicos de RPG, como Pokémon, e os combina com um ecossistema econômico baseado em blockchain. A possibilidade de jogar para ganhar conquista muitos fãs adoradores. O jogo não apenas pode ser lucrativo, mas também é uma ferramenta educacional útil para quem é novo em NFTs e tecnologia blockchain.

A oferta e a demanda pelo token de utilidade do jogo, SLP, são organizadas e inventivas. Com o recente desenvolvimento do token de governança AXS que o acompanha e o movimento constante em direção à descentralização, esta é uma plataforma de jogos empolgante com muito potencial para o futuro.

Axie Infinity tornou possível que os jogadores ganhem criptomoedas enquanto jogam online. Com o guia acima, você pode tentar você mesmo. Quem sabe você não se dá bem e começa a ganhar criptomoedas com o jogo? Comece agora mesmo!

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.