Como gerir seu portfólio de criptomoedas? Veja as melhores opções Investimento

Como gerir seu portfólio de criptomoedas? Veja as melhores opções

Neto Guaraci

Fazer a gestão do seu portfólio de criptomoedas, manter os gráficos atualizados e ficar alerta as mudanças de preços no mercado podem ser tarefas extremamente trabalhosas. Mesmo sendo um “hodlerbasta alguns poucos trades para perder o balanço dos lucros, por isso é crucial ter um bom aplicativo para gestão de portfólio.
Criei uma lista com os melhores gestores de carteira  disponíveis no mercado, dessa forma você não perde tempo procurando e testando cada um deles.

Blockfolio

O Blockfolio está apenas disponível como aplicativo na App Store e na Google Play.  Apesar de não acessível pelo seu navegador, este app pode ser uma boa escolha para acompanhar seus trades.

O aplicativo tem três principais funções, a primeira é a de análise dos seus ganhos, com ela é possível ver graficamente se o seu portfólio está positivo ou negativo. A segunda é o agregador de notícias, nele você pode configurar mais de dez fontes, inclusive subreddits da comunidade Bitcoin e Ethereum.
Além das funções citadas, você consegue  inputar seus trades manualmente com a cotação atual das principais exchanges do mundo, incluindo a Foxbit. Outra ferramenta interessante é a possibilidade de ver os gráficos e livros de cada exchange.
https://blog.foxbit.com.br/conheca-4-exchanges-de-bitcoins-pelo-mundo/
Contando com centenas de moedas e dezenas de exchanges o Blockfolio é  o melhor caminho para aqueles que não saem do mobile.

Altpocket.io

Uma rede social? Um gerenciador de criptoinvestimentos? Que tal os dois?! O Altpocket foi criado para ser uma espécie de  Twitter dos gerenciadores de investimentos.
Perfil do altpocket com portfólio de criptomoedas, foto do usuário e botão de seguir.
Além de ter uma ferramenta  extremamente útil de importação de trades, pouco comum em gerenciadores de portfólio, as  funções de mídias sociais se destacam. É possível seguir investidores, compartilhar portfólios, criar widgets para colocar no seu site pessoal, ver os melhores investidores e interagir por meio de uma timeline. Ufa!
Apesar das poucas exchanges disponíveis e falta do BRL (real) nas configurações de moeda, o Altpocket se mostra uma opção interessante para os amantes de redes sociais.Vale lembrar que eles estão em beta, algumas funções como tageamento das transações e criação de grupos serão implementadas em um futuro não muito distante.

CriptoCompare.com

Quando a gestão de portfólio não basta e você precisa de tutoriais, informações sobre carteiras, comparações gráficas, fóruns para cada moeda e exchange.

Neste gestor de portfólio você terá disponível uma série de guias, que vão desde como criar um portfólio até o passo a passo para minerar Zcash (tudo em inglês). A verdade é que uma das últimas funções para ser descoberta no site é a de gestão do portfólio.
A interface é bem simples, as moedas são adicionadas manualmente e não há integração com as APIs das exchanges. Como pontos positivos eles criaram um algoritmo de análise de riscos, funções avançadas de gráficos, calculadora para contabilidade e a opção de usar BRL.
https://blog.foxbit.com.br/apis-para-integracao-do-bitcoin/
Minha experiência com o CryptoCompare foi excelente, entretanto, gastei mais tempo lendo alguns guias e tutoriais  do que montando meu portfólio. Se você quer uma plataforma com muito conteúdo, simples de usar e disponível apenas via navegador, então esta plataforma deve ser sua opção.

Cointracking.info

Quer um app e um site robusto disponível via browser? O Cointracking pode ser a melhor alternativa.
Gráficos da CoinTracking em vários dispositivos
De longe é gerenciador com maior quantidade de funções, com ele você consegue importar dados direto da API de várias exchanges, arquivos de texto, cvs e inclusive pegar dados de carteiras populares como a Electrum e Blokchain.info.
Há uma quantidade enorme de gráficos que vão de análises de tendências das principais criptomoedas à comparações entre portfólios dos demais usuários.  Se você é um “gold bug” ou também investe em commodities o Cointracking te dá a opção de geri-las pela mesma interface.
A plataforma também conta com um app, que serve para visualização de dados, criação de alertas e cálculo de ganhos. É importante salientar que todos os inputs devem ser feitos no site. Em suma, se tiver paciência para aprender todas as funções disponíveis e quiser uma plataforma flexível, então use o Cointracking.
Gostou das nossas dicas e quer receber mais informações sobre como melhorar seu gerenciamento de portfólio, assine agora a nossa newsletter!