Como ler e interpretar gráfico candlestick do bitcoin? Bitcoin

Como ler e interpretar gráfico candlestick do bitcoin?

Venha aprender como utilizar o gráfico candlestick e melhorar suas análises de compra e venda de cripto.

Quando você começa a operar criptomoedas na Foxbit você se depara com um gráfico que a plataforma dispõe em seu livro de ofertas, chamado de gráfico candlestick, ele te permite visualizar a evolução da cotação do bitcoin em tempo real. 

A primeira vista para quem não tem costume a leitura dele pode parecer difícil, porém, vamos explicar como ele funciona e você verá que na verdade ele é bem intuitivo. 

O que é gráfico candlestick?

Existem diversos tipos de gráfico de análise de preço, como: Linha, Área, Barras, entre outras, a mais utilizada entre os investidores é a Candlestick, que é conhecida por ser a  mais visual entre elas, chamada também por vela japonesa, devido ao seu formato. 

Por que utilizar um gráfico de candlestick?

É importante entender o que representa um gráfico de candlestick, pois, é um conhecimento que agrega muito valor ao investidor que busca sucesso em seus trades. 

É indicado principalmente para quem deseja utilizar a Análise Técnica para identificar os melhores momentos de compra e venda de ativos.

Sua principal função é auxiliar o investidor a identificar os períodos de alta (bull), lateralização (range) e queda (bear). 

Como interpretar o gráfico de candlestick

Elas são representadas por 3 elementos:

1. Período: O principal conceito de candlestick é que cada candle representa o que ocorreu com o preço de um ativo, durante um determinado período de tempo, pode ser 1 minuto, 5 minutos ou até mesmo 1 hora. É você quem escolhe o período. 

2. Formato: O formato é determinado por valores que o preço do ativo atingiu durante o período escolhido. São preços de:

  • abertura
  • fechamento
  • mínimo
  • máximo

3. Cor: determina se o candlestick é de alta ou, de baixa.

Verde: Significa alta, são períodos em que o preço do fechamento do ativo foi acima do início;  

Vermelha: Significa baixa, são períodos de queda.

Se você observar as flechas azuis em verticais, indicam o preço máximo e o preço mínimo, comumente chamadas de pavios ou sombras, dentro desse período de negociação. Por exemplo, se você filtrar um gráfico de 1h as barras irão indicar os valores de abertura, fechamento, preço máximo e mínimo, dentro desse período específico. 

Os candlesticks trazem informações sobre os preços dos ativos e seus valores de abertura, máximo, mínimo e fechamento do dia. Por meio de suas formas, podemos utilizar a técnica de padrões de candles para entender o comportamento do mercado.

Agora que você já sabe boa parte da teoria, pode começar a colocar o conhecimento em prática através da nossa plataforma, usando os gráficos candlesticks em suas análises.

A Foxbit utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.

×

Compre e venda criptos agora pelo app

Com ele você pode comprar e vender com agilidade e facilidade de onde estiver. Tudo o que você precisa na palma da sua mão.

BAIXE AGORA