Como manter a segurança dos seus criptoinvestimentos? Segurança

Como manter a segurança dos seus criptoinvestimentos?

Neto Guaraci

Manter a segurança dos seus investimentos é algo essencial, ainda mais quando falamos de bitcoin, cujas transações são irreversíveis e pseudo anônimas. Por isso é fundamental ficar atento a algumas dicas simples para te ajudar a manter suas criptomoedas seguras de hackers e cibercriminosos.

1- Guarde sua exchange nos favoritos ❤

Não são apenas sites com artigos e vídeos legais que devem ficar na sua pasta de favoritos, colocar o site da sua exchange é algo que pode prevenir muitas dores de cabeça. Um dos métodos mais utilizados para roubar senhas é pela criação de sites falsos, os famosos phishings, com sua senha, 2fa e até mesmo outros dados importantes fica muito fácil para os criminosos sumirem com seus bitcoins.
Toda essa dor de cabeça pode ser evitada com um simples clique na estrelinha do lado da sua barra de endereços. Tendo certeza de que você está entrando no site certo, já temos meio caminho andado para ter a completa segurança dos seus fundos.

2- Escute os sinais do navegador ?

Você pode estar até no link correto, mas sua conexão pode ser vigiada ou até mesmo desviada! Muitos programas maliciosos podem desviar seus dados para sites falsos, eles fazem isso modificando o sistema que dá nome a cada site, o chamado DNS.
Mas não se preocupe, para evitar esse tipo de ataque observe se existe um cadeado verde na sua barra de endereços, esse é o certificado que garante a comunicação segura e criptografada entre seu computador e o da corretora.
Muitos criminosos falsificam o certificado, mas o seu navegador geralmente avisa quando detecta um. Então fique atento aos sinais do seu browser favorito.

3- Dedique um tempo para sua segurança ?

Inconscientemente você dedica uma pequena porção do seu dia para a segurança, seja fechando a porta, ou até mesmo usando cadeados. Com as criptomoedas não pode ser diferente, utilizar um gestor de senhas como o KeePass 2.0, manter suas criptomoedas em uma carteira própria ou estudar um pouco sobre como manter seus bitcoins seguros, é o equivalente moderno a usar chaves e cadeados.
O nosso blog tem vários artigos sobre segurança digital. Pegue 10 minutos do seu dia e reserve para a leitura desse conteúdo, conhecimento em segurança nunca é demais.