Como pago minhas contas com Bitcoin Bitcoin

Como pago minhas contas com Bitcoin

Lucas B.
Como pagar conta com Bitcoin

Muitas pessoas utilizam o Bitcoin como um meio de especulação para garantir uma boa rentabilidade. Por outro lado, eu uso ou tento usar a criação de Satoshi Nakamoto como um meio de pagamento efetivo. Apesar dos obstáculos, fiz um esforço nos últimos meses para pagar conta com Bitcoin, o que valeu a pena.

Infelizmente ainda não dá para pagar tudo com criptomoedas, querendo ou não é preciso manter um pouco de dinheiro na conta corrente para emergências. Afinal, poucas empresas ainda aceitam a criptomoeda como meio de pagamento. No entanto, dá para fazer que outras empresas ou pessoas façam o pagamento em dinheiro por você.

Se muitos comerciantes ainda não aceitam criptomoedas, como faço para utilizar o Bitcoin? Aí que está o segredo: quase todas as minhas despesas podem ser pagas através de boletos. O mais legal é que dá para pagar boletos direto com Bitcoin ou outra criptomoeda.

Existem sites onde é possível pagar boletos com Bitcoin, são eles: Paguecombitcoin, Kamoney, BitBol e GlobalMoney Trading. E tudo é bem simples, basta copiar o código do boleto e depositar seus bitcoins, em 1 dia no máximo está pago. Também é possível fazer o mesmo com pessoas que prestam o serviço, no entanto, é preciso tomar cuidado para evitar cair em fraudes.

Essa opção é excelente para pessoas como eu: que convertem toda sua renda para Bitcoin. Uma das vantagens é ter proteção, afinal, nunca se sabe quando um presidente vai saquear as poupanças do povo brasileiro. Outro ponto positivo é trocar uma moeda altamente inflacionária por uma genuinamente escassa. Além disso, dá para surfar na onda de valorização do dólar, além do preço do próprio Bitcoin.

No entanto, essa prática é extremamente arriscada. Já ocorreram casos nos quais obtive uma valorização de mais de 15% do meu poder de compra em reais, foi um mês que o dólar subiu junto com o Bitcoin. Contudo, teve casos nos quais já cheguei a perder 20% de poder de compra em 1 mês. Essas variações, entretanto, ficaram mais raras nesse ano e isso diminuiu bastante o risco.

Tudo também depende do seu perfil de consumo. Se você faz muitas compras diárias, talvez essa não seja a melhor opção. Quem possui um consumo menor, essa é uma alternativa interessante.

A experiência é relativamente mais cara

Toda essa experiência sai um pouco mais caro, porque as empresas que prestam esses serviços precisam ganhar dinheiro. Cerca de 2 anos atrás com o Acesso Card e os cartões ADVCash e Xapo, tudo era mais fácil, porque eles eram cartões que já debitavam direto em Bitcoin cobrando uma taxa menor e facilitando o uso em comércios. Infelizmente a VISA cancelou os cartões de empresas que prestavam esse serviço essencial para a popularização do Bitcoin.

Também existe outro ponto a ser considerado: muitos bancos cobram taxas que são mais caras do que esses serviços de pagamento de boleto. Mesmo que esse ponto não seja tão importante agora por conta do surgimento dos bancos digitais gratuitos, muitas pessoas ainda não têm essa opção.

Deveríamos utilizar mais o Bitcoin como um meio de pagamento, além de instrumento especulativo, que também é importante. Contudo, importante também é que ele se torne cada vez mais aceito por comércios e utilizado por pessoas. Desta forma, é possível mostrar que o Bitcoin é muito mais do que apenas especulação.

Como o valor do bitcoin é calculado?

A Foxbit utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.