Como utilizar  arquivo em .CSV? Tutoriais

Como utilizar arquivo em .CSV?

Recebeu seu histórico de transações de 2020 em .csv e não sabe como utilizar o arquivo? Vem que a gente te explica o passo a passo.

O histórico de transações de 2020 que você baixa em nossa plataforma, para declaração do imposto de renda, vem no formato .CSV e se ele não for aberto no Excel ou no Google Sheets da maneira correta, pode virar uma confusão de números e valores na sua planilha.

Por isso, fizemos um passo a passo de como você deve manusear esse tipo de arquivo e não ter erro na hora de utilizá-lo na sua declaração.

Vamos lá?

Abrindo .CSV pelo Excel

1- Ao baixar o arquivo .cvs, abra-o no seu computador utilizando o Excel.

2- Todas as informações estão juntas na primeira coluna e você vai precisar separá-las. Para isso, selecione a coluna A inteira.

3- No menu do Excel, na aba Dados, clique em Texto para Colunas.

4-  Essa janela irá abrir. Selecione a opção Delimitado e clique em Avançar.

5- Feito isso, você precisa selecionar um delimitador que separe todas as informações. Nesse caso é a Vírgula, para selecioná-la e clicar em Concluir.

6- Pronto! As informações foram separadas por colunas.
Note que a última coluna, ainda contém duas informações juntas e caso queira separá-las também, basta fazer o mesmo processo: Selecione a coluna (G nesse caso do print) e na aba Dados, clique em Texto para Colunas.

7- Nesse caso, você precisa selecionar o delimitador Outro e na frente digitar o : (dois pontos), que é o delimitador que vai separar essa coluna no caso.

8- Feito isso, clique em Concluir e pronto! Sua planilha está pronta para ser usada.

Agora, caso queira utilizar o Google Sheets para abrir em .csv, siga os passos abaixo.

Abrindo .CSV pelo Google Sheets

1- Abra o Google Sheets e vá no menu Arquivo e clique em Importar.

2- Clique em Selecionar um arquivo do seu dispositivo para importar para o Sheets. Nesse caso, escolhemos o .csv que baixamos da plataforma. 

3-   Mantenha as configurações propostas ou, se quiser, pode mudar apenas o “Importar local“) e clique em Importar.

Pronto, sua planilha será importada com sucesso e já poderá ser utilizada.

Ainda ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente!

A Foxbit utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.

×

Compre e venda criptos agora pelo app

Com ele você pode comprar e vender com agilidade e facilidade de onde estiver. Tudo o que você precisa na palma da sua mão.

BAIXE AGORA