Confira 7 livros que todo investidor precisa ler

set 20, 2017 | Finanças

O mercado financeiro é repleto de oportunidades e desafios que os investidores bem preparados sabem como aproveitar. Conhecer os livros que todo investidor precisa ler pode fazer toda a diferença para você que quer entender melhor esse mercado.
Antigamente se pensava que investir se resumia a compra de ações na bolsa ou imóveis. Com a chegada dos Bitcoins, em 2009, essa realidade mudou bastante. Por ser uma moeda digital que independe de intermediários como bancos e corretoras, nem taxações estatais ou privadas, o recurso fez com que as transações financeiras se tornassem mais rápidas e baratas.
Alguns hackers tentam tirar proveito disso por meio de ações ilícitas como o ransomware. Gerando falsos avisos e cobranças indevidas conseguem roubar dados de usuários. De qualquer forma, os Bitcoins têm a confiança de empresas importantes ao redor do mundo nas mais diversas áreas e vieram para ficar.
Nesse artigo separamos 7 livros que vão te tirar da caixinha na hora de lidar com a realidade do mercado contemporâneo. Confira!

1. Investimentos inteligentes, de Gustavo Cerbasi

Livro Investimentos inteligentes

Vamos começar com um exemplo próximo a nós, escrito em português e com ideias acessíveis a todos os investidores.
Neste livro, em uma linguagem simples, Gustavo Cerbasi apresenta os meandros e a diversidade do mercado financeiro. Vai muito além do investimento de ações e oferece boas ideias para o leitor comum, vale a pena conferir!

2. Ações comuns, lucros extraordinários, de Phil Fisher

Livro ações comuns, lucros extraordinários

Será que é possível enriquecer a partir de ações comuns no mercado de bolsas de valores? Phil Fisher aponta que sim e apresenta as melhores maneiras para se chegar lá.
Mesmo tendo sido lançado em 1958, seguem essenciais os 15 pontos mais importante que Fisher aponta como cruciais para se precaver na compra de ações na bolsa de valores. Ótima pedida para quem já investe ou quer entender melhor esse mercado.

3. O jeito Warren Buffett de investir, de Robert G. Hagstrom

O Jeito Warren Buffett de investir

Neste livro, a filosofia do renomado bilionário Warren Buffet, que se enriqueceu por meio de estratégias simples e grande apreço por leitura — lia até 1.000 páginas por dia antes de prosperar enormemente — é​ destrinchada pelo autor por meio de 12 princípios fundamentais.
Hagstrom soube como sintetizar o melhor de Buffett de uma forma útil e acessível, sendo aplicável em qualquer contexto econômico, seja ele próspero ou não.

4. Os segredos da mente milionária, de T. Harv Eker

Livro Os Segredos da Mente Milionária

O que diferencia a forma de pensar dos milionários das demais pessoas?
Eker responde essa pergunta por meio de 17 modos de pensar que classifica como “arquivos de riqueza”, demonstrando como devemos mudar nossa forma de pensar para prosperarmos.

5. Os axiomas de Zurique, de Max Gunther

Livro Os Axiomas de Zurique

Livro indispensável para se entender o sistema bancário e o sucesso dos bancos suíços que prosperam enormemente mesmo em um país de pouca produção material e recursos naturais limitados.
A forma como os banqueiros suíços investiram inteligentemente em dinheiro e cresceram exponencialmente no mercado financeiro são classificados pelo autor em 12 axiomas. Essas premissas servem como lição e direcionamento para o leitor que quer aprender a investir melhor e lidar com dinheiro.

6. Os grandes investidores — As estratégias dos maiores mestres na arte de investir, de Glen Arnold

Livro Os Grandes Investidores

Esse livro condensa a visão de mundo de maiores figuras do mercado financeiro, como os já citados Warren Buffett e Philip Fisher, além de George Soros, Benjamin Graham e outros mais.
Por trazer informações técnicas e revelar as principais estratégias dos grandes investidores se torna uma excelente fonte de conhecimento. Boa pedida para quem quer ir além do mercado de ações e buscar um alinhamento geral sobre investimentos.

7. O Choque de Culturas, de John Bogle

Livro O Choque de Cultura

Nesse livro, o trilionário John Bogle — sim, trilionário —, fundador do Vanguard Group, destaca o pensamento rápido do investidor como diferencial diante de um mercado financeiro extremamente imprevisível.
Todavia, presteza não significa precipitação e Bogle elenca também a paciência como grande virtude no mercado de ações já que investimentos de longo prazo tem conseguido um maior respaldo.
Se você gostou das escolhas que fizemos dos livros que todo investidor precisa ler, não deixe de compartilhar nas redes sociais e com pessoas que precisam conhecer essas obras fundamentais do mercado de investimentos.

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.