Conheça 5 ferramentas para investidores de criptomoedas

set 21, 2017 | Investimento

As criptomoedas trouxeram uma liberdade que há muito não se via, especialmente, a mais conhecida: a bitcoin.
Desde seu surgimento em 2009, essa moeda trouxe rapidez e facilidade para as transações financeiras, além da segurança, descentralização, privacidade e da pouca — ou nenhuma — taxa de negociação.
Investir em bitcoins ainda é um ótimo negócio se você utilizar as ferramentas certas para acompanhar as cotações e realizar as transações, seja para lucrar com sua valorização ou para utilizá-lo no seu negócio. Tais ferramentas podem, além de agilizar o processo de compra e venda, fornecer informações em tempo real sobre os valores dessa moeda nas principais casas de câmbio.
Conheça, a seguir, 5 ferramentas para investidores em bitcoins que são essenciais!

1. WatchCoins

Essa ferramenta foi criada por um brasileiro chamado Caio Ribeiro e tem como objetivo ser uma plataforma de cotações em tempo real.
Focada em monitorar as oscilações de diversas criptomoedas, como etherum, litecoin e o próprio bitcoin, é possível acompanhar os preços oferecidos pelas principais exchanges pelo mundo.
Ao utilizar a ferramenta no smartphone, acessando-a pelo Google Chrome ou Mozila Firefox, há ainda o suporte para notificações, em que alertas podem ser configurados para soarem quando valores maiores ou menores que os escolhidos forem atingidos nas cotações. Ou seja, é muito mais prático para acompanhar a oscilação de preços.
Além disso, a plataforma oferece relatórios mensais de análise do mercado brasileiro e uma área para acompanhar as notícias através de um feed. Ela também conta com um filtro para definir quais moedas você deseja acompanhar, a ordenação das cotações (pelo maior ou menor preço, pelo volume, em ordem alfabética etc.) e quais cotações você deseja ou não visualizar.
Todas as funcionalidades são gratuitas e basta acessar o site para começar a utilizá-las.

2. Coindesk

A Coindesk é referência mundial em informações sobre moedas e protocolos digitais.
Fundada em 2013 e adquirida posteriormente pela Digital Currence Group por aproximadamente R$ 2 milhões, a plataforma analisa e publica relatórios frequentes sobre bitcoin, além de disponibilizar o Bitcoin Price Index (ou Índice de Preços do Bitcoin), no qual é possível acompanhar os valores da moeda através de gráficos que mostram informações desde a última hora até todo o percurso, a contar de seu surgimento.
O site ainda tem uma gama de informações sobre as tecnologias de blockchain, mineração, etherum, sobre o funcionamento da transação de bitcoins, entre outros.
Em abril de 2014, a ferramenta lançou um App para iPhone, o CoinDesk — Bitcoin Price & News, que inclui novidades, relatórios e o Bitcoin Price Index.

3. Bitfinex

Desde 2014, a Bitfinex é a maior plataforma de trocas de criptomoedas do mundo, possuindo mais de 10% das transações.
Nessa plataforma você não só acompanha as cotações, como também pode realizar a compra e a venda de diversas criptomoedas, contanto que tenha uma conta na instituição.
Ainda é possível realizar transações de pessoa para pessoa, o que é um diferencial.
Já com uma conta aberta, você ganha o acesso a diversas funcionalidades, como:

  • configuração de alertas;
  • possibilidade de operar com diversos tipos de ordens (definindo limites, paradas, compras imediatas etc.);
  • visualização das ordens e posição;
  • interface customizável.

A Bitfinex também conta com um aplicativo para smartphones que contém funcionalidades similares.

 4. Bitcoin Checker

Desenvolvido exclusivamente para aparelhos Android, o Bitcoin Checker permite que você acompanhe em tempo real na tela do seu celular os preços das criptomoedas em mais de 80 exchanges pelo mundo.
A funcionalidade de alarmes customizados com textos específicos sobre a valorização ou a desvalorização das moedas é uma das grandes utilidades desse App.
O aplicativo é totalmente gratuito, contudo, não é possível visualizar gráficos das cotações dessas moedas, pois esse não é o propósito da ferramenta.

5. Biscoint

A Biscoint é uma ferramenta de consulta para a compra e a venda de bitcoins em diversas exchanges pelo mundo.
Com ela, você pode:

  • consultar o valor da compra e da venda de bitcoins em vários países (Brasil, Canadá, China, Índia, Estados Unidos e Eurozona);
  • filtrar as exchanges de acordo com o país escolhido;
  • conferir os valores com as taxas das instituições já incluídas (saque, depósito e execução);
  • consultar o preço do dólar, caso fosse comprado em bitcoins.

A utilização da plataforma não tem custos e é uma ótima ferramenta para gerir e planejar suas transações.

Outras ferramentas para investidores em bitcoins

As citadas acima são as principais ferramentas disponíveis, contudo, atualmente já existe uma grande variedade de sites, plataformas e aplicativos que permitem acompanhar as cotações do bitcoin e das outras criptomoedas.
Opções como BlockCypher, BitAps, BitValor, entre outros, possuem funcionalidades parecidas com as listadas acima.
A sua atenção deve se voltar, no entanto, na escolha da plataforma em que realizará suas transações, verificando sempre a credibilidade e as taxas incluídas.
O dinheiro digital ainda tem um grande caminho a percorrer. Passar a utilizá-lo é, além de uma ajuda nessa jornada, o aproveitamento de uma ótima oportunidade.
As tendências revelam que o papel moeda está com os seus dias contados, e isso mostra como é relevante investir e aprofundar o conhecimento sobre bitcoins e outras tecnologias parecidas.
Sendo assim, fica bem claro a funcionalidade e a praticidade que as ferramentas para investidores em bitcoins podem trazer, demonstrando, portanto, suas vitais importâncias na hora de investir.
Gostou do artigo? Que tal assinar nossa newsletter e receber conteúdo exclusivo como este direto no seu e-mail?

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.