Coronavírus e o preço do bitcoin Bitcoin

Coronavírus e o preço do bitcoin

Venha entender qual a relação do bitcoin, a doença coronavírus e o mercado da criptoeconomia

As notícias estão bombando sobre a propagação da doença coronavírus, que já matou cerca de 106 pessoas no mundo até agora, já existem várias pessoas com suspeitas em outros países também além da China. Com essa onda de perigo, as pessoas ficam mais alertas e não é diferente em relação ao dinheiro, isso reflete na economia e até mesmo no preço do bitcoin

Tensão com Coronavírus aumenta procura das pessoas pelo bitcoin

Enquanto muitas pessoas se preocupam com esse surto, o mercado de investimentos pelo mundo, como por exemplo, a bolsa de valores, se abala. Já o mercado de criptomoedas, mais especificamente o bitcoin, não acompanha os outros mercados nessa queda, enquanto os outros mercados se encontram em baixa, o bitcoin só cresce. Visto que em 24 horas do dia 27/jan a 28/jan ele valorizou 5%. 

Qual a relação disso com o bitcoin?

Quando a tensão toma conta das pessoas é refletido em vários mercados, como: 

  • Área comercial: os comércios fecham com receio de surto da doença, impedindo seguir o fluxo de compra e venda que acontece no dia a dia, fazendo a economia girar.  
  • Área de turismo: aeroportos de muitas cidades na China estão barrando entradas e saídas, ou seja, quem está no país não sai, e quem saiu não pode voltar. 
  • Área financeira: o receio do mercado envolve a diminuição do consumo e da produtividade na China, a segunda maior economia do planeta, o que impacta diretamente a economia global. 

Em épocas de crises como essa, as pessoas procuram por ativos seguros, não só o bitcoin como também o ouro, por ter um valor reconhecido em qualquer lugar do mundo e ser historicamente usado como reserva de valor, passando mais segurança para as pessoas, isso faz com que ativos como estes fiquem em uma boa posição no mercado financeiro, justamente por ser um meio de pagamento seguro, que independe de qualquer instituição ou governo para se manter funcionando. 

A Foxbit utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.

×

Compre e venda criptos agora pelo app

Com ele você pode comprar e vender com agilidade e facilidade de onde estiver. Tudo o que você precisa na palma da sua mão.

BAIXE AGORA