DogeCoin: O que é, como funciona e vale a pena investir na memecoin?

ago 3, 2023 | Sem categoria

A DogeCoin funciona de maneira semelhante a outras criptomoedas. Ela usa a tecnologia blockchain para registrar transações e garantir a segurança de seus usuários. 

Cada vez que uma transação é feita, ela é registrada em um “bloco” de dados. Esses blocos são então adicionados a uma “corrente” de transações anteriores, formando uma blockchain.

Apesar de sua participação na tecnologia, a DogeCoin não apresenta nenhuma solução relevante que possa atrair a atenção de grandes fundos de investimento ou empresas do setor.

DogeCoin e Elon Musk

Um dos fatores mais influentes na trajetória da DogeCoin é a intervenção constante de Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX. O empresário, frequentemente, menciona a criptomoeda em suas redes sociais, principalmente no Twitter, atingindo milhões de seguidores em segundos.

Musk já expressou diversas vezes seu interesse pela DogeCoin e até brincou sobre ser “o CEO da Doge”.

Esses comentários sobre a memecoin, em conjunto com outras falas bem-humoradas, geraram um entusiasmo em torno da criptomoeda, resultando em valorizações significativas e maior visibilidade.

Efeito Musk no preço da DogeCoin

A relação entre Elon Musk e DogeCoin tem sido um fenômeno interessante para os investidores e observadores do mercado. 

Na maioria das vezes em que o empresário elogia a criptomoeda em suas postagens, é comum observar um aumento rápido e abrupto em seu valor. Da mesma forma, as críticas ou falta de menção pode levar a variações negativas no preço da memecoin.

Recentemente, o atual dono do Twitter trocou o tradicional logo do passarinho azul da rede social pela imagem do cachorrinho Doge por algumas horas, elevando o preço da criptomoeda rapidamente.

Essa influência de Musk no preço da DogeCoin leva muitos analistas a questionarem a estabilidade e sustentabilidade das movimentações da DOGE.

Como investir em DogeCoin?

Investir em DogeCoin é um processo bastante direto, simples e não exige grandes conhecimentos técnicos, ainda mais se você já negocia Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e outros ativos digitais mais populares.

Para isso, basta você:

Selecionar uma exchange: Por ser uma memecoin, não são todas as plataformas que oferecem a DogeCoin para compra e venda. Aqui na Foxbit Exchange, você tem acesso à DOGE e diversas outras criptomoedas, em um ambiente seguro e com total suporte do nosso time.

Escolher uma carteira de criptomoedas: Há várias opções disponíveis no mercado. Mas fique atento para aquelas que são compatíveis com a DogeCoin. Ou então, utilize a própria wallet da exchange onde a negociação vá ser realizada.

Negociar: Depois de ter definido onde comprar e armazenar é só começar a negociar suas DOGEs.

É muito importante acompanhar o valor da DogeCoin, pois ela é conhecida por sua alta volatilidade. Isso significa que seu valor pode aumentar ou diminuir dramaticamente em um curto período de tempo. 

Enquanto alguns investidores são atraídos pela possibilidade de altos retornos, outros podem se sentir desconfortáveis com esse nível de risco. Por isso, faça sempre sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Vale a pena investir em DogeCoin?

O investimento em DogeCoin é um grande dilema. De fato, a volatilidade do ativo é bastante atraente para muitos investidores arrojados, pois há possibilidades de grandes resultados em um curto espaço de tempo.

Em compensação, a memecoin não oferece qualquer solução tecnológica para embasar sua valorização ou depreciação. Essa movimentação, portanto, fica a cargo de fatores mais sociais, como o entusiasmo e especulação dos investidores em relação à moeda digital.

A presença dos comentários de Elon Musk também aponta para uma adição considerável de volatilidade e imprevisibilidade, podendo afugentar pessoas menos suscetíveis a riscos.

Em contrapartida, diversificar o portfólio é sempre uma boa estratégia e, sim, a DogeCoin pode fazer parte de sua carteira. Porém, sempre faça sua pesquisa antes de realizar qualquer tipo de investimento.

Mas se você deseja comprar DogeCoin, a Foxbit é o lugar certo para você realizar suas operações com a memecoin mais famosa do mundo!

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.