É preciso ter tempo livre para ser um investidor de sucesso? Veja mais! Investimento

É preciso ter tempo livre para ser um investidor de sucesso? Veja mais!

Foxbit
Depois de entendermos melhor como funciona o mercado financeiro, nos aventuramos a fazer alguns investimentos, que costumam ser mais conservadores quando se é ainda iniciante nesse mundo das aplicações financeiras. Só que, para não colocar todos os ovos em uma só cesta, é preciso diversificar. Essa é a receita para se tornar um investidor de sucesso.
Mas quanto do seu tempo você precisa dedicar aos seus investimentos para se tornar um investidor sofisticado, podendo obter maiores rentabilidades em suas aplicações? Continue a leitura e descubra!
https://blog.foxbit.com.br/principais-livros-para-quem-quer-comecar-a-investir/

Quais as características de um investidor de sucesso?

Existem diversos perfis de investidores, todos com o mesmo objetivo: fazer com que o próprio dinheiro trabalhe a seu favor. Tem aquele que, por não saber muita coisa sobre o mercado financeiro, acaba aplicando em alguma previdência privada, ou em algum fundo de investimento, ou então na própria poupança, que é a opção mais popular entre os brasileiros.
Outras pessoas, que buscam mais conhecimento sobre o mundo das aplicações financeiras, se sentem aptas a investir em títulos públicos do Tesouro Direto em vez de procurar opções de ativos em renda fixa. Muitas vezes, esse tipo de investidor até se aventura nas aplicações de renda variável e parte para a compra de ações na bolsa ou fundos desse tipo, porém sem ter uma estratégia traçada.
Por fim, há quem se encaixe no perfil de investidor mais arrojado. Esse é o investidor sofisticado, que sabe como montar sua carteira de ações, conhece a melhor forma de investir em imóveis também por meio de fundos imobiliários, além de outras atitudes para atuar em diferentes mercados.
https://blog.foxbit.com.br/5-erros-que-voce-nunca-deve-cometer-antes-de-investir-dinheiro/
Quando falamos em retorno sobre os investimentos, o verdadeiro investidor de sucesso tem as características do terceiro exemplo que demos, conseguindo ter uma lucratividade em suas aplicações até três vezes maior do que o primeiro perfil que citamos.

É preciso ter tempo para cuidar dos próprios investimentos?

Buscar informações sobre finanças é muito importante para ser um investidor de sucesso, mas todo mundo sabe que isso leva tempo, não acontece do dia para a noite. Ainda assim, muita gente consegue encaixar boas leituras sobre o assunto em meio à correria do dia a dia. Só que esse mercado passa por oscilações. Portanto, a busca pelas melhores opções de ativos passa pela constante atualização do momento da economia.
Por isso, podemos afirmar que é bom ter um especialista que cuide disso para você, se não há tempo para aprender e gerir os investimentos. Do contrário será um desperdício de recursos, logo um profissional especializado em finanças pessoais, com certeza, poderá orientá-lo da melhor forma a montar uma boa estratégia de investimentos.
O motivo é simples: ele possui os conhecimentos técnicos que você não tem, dedicando o tempo dele a buscar as melhores oportunidades para aumentar a rentabilidade da sua carteira.
https://blog.foxbit.com.br/conheca-a-evolucao-da-rentabilidade-do-bitcoin/

Vale a pena procurar uma corretora para gerir seus investimentos?

Investir por meio de uma corretora que tenha serviços de gestão de investimentos é uma maneira de terceirizar a obtenção de sucesso em suas aplicações financeiras. E, como tempo é dinheiro, fica nossa dica para você procurar os melhores materiais, para obter uma ótima performance e fazer escolhas de investimento de acordo com seu perfil e objetivos específicos.
Quer mais dicas de como ser um investidor de sucesso? É fácil! Assine nossa newsletter agora mesmo.