Os bitcoins vêm inovando o mercado de investimentos e reinventando a forma de se fazer negócios. Por ser uma moeda completamente autônoma dos interesses e movimentos dos Bancos Centrais governamentais, as pessoas que buscam sua independência financeira estão cada vez mais interessadas no assunto.

Uma das grandes vantagens dos bitcoins é que eles podem ser divididos, o que facilita bastante as transações com a moeda. Ficou interessado no assunto? Gostaria de aprender mais sobre as frações e fragmentações do bitcoin para investir melhor? Então leia aqui tudo sobre o tema!

O que são bitcoins?

Os bitcoins nada mais são do que uma espécie de moeda digital, gerada, transferida e comercializada online, de maneira independente. Assim, é possível contabilizar a produção e ter uma ideia mais precisa de quantas unidades existem em circulação.

A ideia original dos bitcoins é que, de tempos em tempos, a sua produção diminua, até que ela pare totalmente. Dessa forma, só poderá comercializar a moeda aquelas pessoas que já as tiverem adquirido. Isso faz com que a tendência do mercado seja a de alta valorização da moeda.

Como ocorre a sua fragmentação?

Uma das coisas mais importantes de se entender sobre os bitcoins é que eles não são uma unidade monetária engessada, inteira ou irredutível. Apesar do alto valor da moeda, é possível fazer transações com fragmentações do bitcoin.

Ou seja: os preços estabelecidos pela moeda não são cravados ou fixados, mas podem variar até 0,00000001 BTC.

Veja a seguir quais são as principais frações:

mBTC

O conhecido mili-bitcoin é a primeira fração da moeda, logo abaixo dos bitcoins inteiros. Cada mBTC equivale a 0,001 bitcoin. Para ter uma noção melhor de quanto ele vale, saiba que é possível comprar cafés por 3 mBTCs, por exemplo.

uBTC

Estes são os chamados micro-bitcoins. Cada uBTC é igual a 0,001 mBTC, ou seja, cada uBTC é o mesmo que 0,000001 bitcoin.

Satoshi

Este nome é uma referência ao pseudônimo do criador dos bitcoins, Satoshi Nakamoto. A cada 100 satoshis, é possível obter 1 uBTC. Assim, 1 satoshi é igual a 0,00000001 bitcoin. As operações mínimas com bitcoins são feitas a partir dessa fragmentação.

Quais são as vantagens das frações da moeda digital?

O valor dos bitcoins é influenciado por fatores externos e, por isso, pode ser bastante volátil. Assim, a quantidade diversa de frações possíveis dessa moeda dá uma grande vantagem a quem tem carteiras digitais.

Por conta da volatilidade, é imprescindível que os investidores da moeda digital mantenham um acompanhamento diário sobre seus valores e as tendências dos mercados. Assim, ele saberá a hora de investir e, mais importante, o momento de resgatar seu dinheiro.

Hoje em dia, mais e mais estabelecimentos aceitam os bitcoins como forma de pagamento. Já é possível adquirir diversos produtos e serviços usando essa moeda. Exemplos disso são as hospedagens em hotéis e até mesmo as mensalidades de graduações e cursos em algumas universidades.

Saber como funcionam as fragmentações do bitcoin é essencial para utilizar seu dinheiro digital de forma efetiva. Se você tem vontade de investir nessa ideia, entre em contato com a FOXBIT para descobrir mais sobre os procedimentos necessários para ser um investidor de sucesso em bitcoins!