Época Negócios destaca diretora da Foxbit

jul 18, 2018 | Imprensa

A Revista e portal Época Negócios destaca o perfil de Natália Garcia na seção focada em empreendedorismo. Com motivos: única sócia mulher em uma exchange brasileira de bitcoin, advogada, diretora jurídica da Foxbit. Ela é também vice-presidente da ABCripto, a associação brasileira que busca a melhor regulamentação na área de critoeconomia no Brasil.

https://foxbit.com.br/blog/nossas-historias-natalia-garcia/

A matéria conta a trajetória da sócia da Foxbit, que entrou na empresa em maio de 2017, e participou de vários projetos e evoluções desde então. “Foi a combinação perfeita. Eles estavam procurando o que eu tinha para oferecer, e eu procurava o que eles tinham para me oferecer”, disse ela à Época Negócios.

“Foi um longo caminho traçar os processos e depois enxugá-los. É muito interessante ter o recurso e a autonomia para fazer isso”.  

Conhecimento para todos

A matéria salienta que Natália, aos 27 anos, é referência no mercado brasileiro. A diretora jurídica lembrou que uma das suas questões importantes é assegurar que o cliente saiba o que está comprando. Muitas vezes ele não entende o que é um ativo volátil e de risco. Esse é um dos papéis do seu departamento e que ela procura desenvolver com os funcionários de sua área.

Por isso, um dos projetos liderados por ela foi o Foxbit Educação. A plataforma buscava explicar a parte tecnológica e financeira das criptomoedas de forma simples e didática.

A matéria também salienta uma das preocupações da Foxbit e da única sócia mulher do mercado: a maior participação feminina no mundo de criptos e financeiro em geral.

“Um dia encontrei uma mulher que disse que viu meus vídeos e leu meus artigos e que isso a incentivou a investir em bitcoin. Eu ganhei meu dia”, disse Natália. “Por ser uma área mais nova, acho mais fácil para as mulheres se inserirem. A tecnologia é muito recente. Tanto homens quanto mulheres têm hoje a mesma oportunidade de entrada no mercado e de crescimento”.

Para ver a matéria completa da Época Negócios, clique aqui

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.