Ethereum wallet, veja as 5 melhores

set 10, 2018 | Ethereum

Ethereum wallet, nesse post vamos mostrar as 5 melhores carteiras para você usar na rede Ethereum. Se você ainda não sabe o que é Ethereum, veja nosso artigo explicando o funcionamento dessa tecnologia.

Saiba também qual carteira escolher de acordo com sua necessidade. Vamos começar a descentralizar?

Ledger Nano S

ledger nano s ethereum wallet

Ledger Nano S é uma das mais populares Etheruem wallets para você guardar seus Ethers e tokens ERC 20 (um padrão muito usado na rede Ethereum).

Ele suporta a maior parte dos tokens da rede e tem integração com MyEthereWallet, facilitando o uso, principalmente no recebimento e envio de tokens erc20.

Além disso é uma das maneiras mais seguras de guardar suas moedas. Recomendamos o uso da Ledger para guardar a maior parte dos seus investimentos em criptomoedas.

No post que fizemos sobre a ledger nano s, mostramos todas as vantagens de adquirir essa carteira. Clique aqui e saiba mais.

Metamask

metamask wallet

A Metamask, famosa por usar uma cabeça de raposa como símbolo e mascote, é uma das carteiras mais usadas por quem é fã de Ethereum.

A carteira foi desenvolvida com a ajuda da Ethereum Foundation e da Consensys, duas instituições de renome no mundo das criptomoedas.

É possível instalar a Metamask em praticamente qualquer browser famoso, incluindo Firefox, Chrome, Chromium e Brave.

O lado negativo da Metamask é que ela fica no seu navegador, ou seja, diferente da Ledger Nano ela fica online. Isso pode ser um risco para sua segurança, por isso é recomendado usar a Metamask em um ambiente seguro.

Se você é um usuário de desktop e faz suas operações diárias nele, Metamask é para você. Mas não guarde todos seus tokens nele, sempre que possível use a Ledger Nano.

Exodus

exodus wallet

A wallet Exodus, diferente da Metamask, aceita não apenas tokens da rede Ethereum e sim várias criptomoedas.

Um dos pontos negativos da Exodus é que seu código não é opensourcer, ele não pode ser auditado por qualquer pessoa.

Por outro lado você tem milhares dezenas de moedas e tokens à sua disposição.

A Exodus é recomendada para usuários que fazem o uso de várias criptomoedas diariamente, é uma ótima carteira, porém seu código é fechado.

Mist

mist wallet ethereum

Mist é a carteira principal da Ethereum Foundation, com ela você tem todos os recursos que necessita para usar essa tecnologia incrível.

Entretanto para usá-la é necessário sincronizar com o blockchain da rede Ethereum, o que pode demorar muito e ocupar todo o espaço de seu HD.

Se você não for um desenvolvedor ou um entusiasta, a Mist talvez não seja a melhor opção.

Trust Wallet

trust wallet ethereum

A Trust Wallet é uma das mais novas carteiras entre as que citamos, entretanto ela já conseguiu uma enorme quantidade de usuários.

A Trust  wallet suporta diversos padrões de contratos, além de conter uma lista de aplicações descentralizadas prontas para uso.

Recentemente a Trust wallet foi comprada por uma grande exchange internacional.

Além de todas as vantagens, a Trust wallet é Open Source e está disponível para usuários de Appple e Android.

Gostou das sugestões? Utiliza outra wallet? Compartilhe conosco e deixe nos comentários.

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.